A NICA DA LIBERDADE 93

Ramiro Guedes

AS INSINUAÇÕES

Alguns “comentaristas” políticos dessa gloriosa Teixeira, que por conveniência estavam hibernando, tentam ressurgir apostando no quanto pior, melhor. A tática é acusar o governo João Bosco das maiores irregularidades, sem quaisquer provas, apenas baseados no ódio. O fato é que qualquer acusação precisa ser provada e bem provada.

O resto é calúnia.

ALIÁS

A covardia de acusar sem provas é própria de quem pratica a corrupção (tal tipo de acusação é uma prática corrupta, pois não?). Se os atuais secretários estão dilapidando suas secretarias, é caso de chamar a polícia ou de denunciar tais práticas para que elas sejam punidas com rigor, pois são lesivas. Ficar gritando isso sem provas é, simplesmente, uma prática criminosa.

Se há provas, que venham a público e que os culpados sejam arrolados e, comprovada a culpa, punidos.

Assim funciona a democracia, a justiça e a decência.

Para quem tem esses conceitos.

DEFECÇÕES

Dizem que o Sr. Timóteo Brito, futuro prefeito de Teixeira de Freitas e não Rei, como querem alguns, montou sua base na Pousada Lord. Lá recebe

seus amigos, correligionários e aqueles que querem um espaço no futuro governo. Tudo natural, pois em política conversar é natural. O que causa espécie ]são alguns nomes da lista dos que por lá circulam, se oferecendo para cargos futuros.

Até ontem, combatiam o timotismo.

Hoje, aderem.

COMUNICAÇÃO

Apesar de muita gente voejando, cada vez mais se dá como certo o nome de Érico Cavalcânti como Secretário de Comunicação do futuro governo municipal. Érico nega e, de tão quieto, viajou para o Pará e Rio de Janeiro, para não ver seu nome envolvido em especulações.

Ao contrário de outros que, com a maior sabujice, colocam o nome sempre em foco.

ODERBRECHT

O governo Temer está tremendo com a delação premiada de executivos da ODERBRECHT. A inana mal começou e o presidente já está convocando o ministério para analisar a crise. Uai, não é só o PT que é corrupto?

O que os áulicos palacianos têm a TEMER?

Será o ridículo dos apelidos?

VERDADE

O PGR Janot está indignado com o vazamento das informações sobre a delação da ODERBRECHT. Ora, não vimos tal indignação quando foram vazadas por Moro as conversas entre Lula e Dilma.

Nesse país, até as indignações contra os erros são seletivas.

DENÚNCIA

Órgão de imprensa teixeirense algum divulgou a denúncia feita à Justiça Eleitoral pelo ex-candidato a prefeito Tarciso Gama sobre irregularidades na prestação das contas de campanha de determinado candidato a prefeito de Teixeira de Freitas.

Qual será o motivo de tal desnoticiamento?

VELHO SHAKESPEARE

“A mulher de César não basta ser honesta: precisa parecer honesta”.

MAIS SHAKESPEARE

“Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia”.

A TRAMA

Acordamos hoje com a notícia de que Temer mandou uma carta ao PGR Janot, solicitando pressa nos depoimentos da Lava Jato sobre a delação da Oderbrecht. Está patente que o vazamento é ilegal e feito para que as delações sejam desconsideradas, pois comprometem o governo. Janot avisa que vai investigar os vazamentos e punir seus autores. Tradução: vem pizza por aí.

Na lógica da Lava Jato, se as delações atingem o PSDB ou o governo, não vêm ao caso.

O BATE BOCA

“— Doutor, está sendo inconveniente. Já foi indeferida sua questão. Já está registrada e o senhor respeite o juízo! — gritou Moro.

— Eu? Mas, escuta, eu não respeito Vossa Excelência enquanto Vossa Excelência não me respeita enquanto defensor do acusado. Vossa Excelência tem que me respeitar como defensor do acusado, aí então Vossa Excelência terá o respeito que é devido a Vossa Excelência. Mas se Vossa Excelência atua aqui como acusador principal, Vossa Excelência perde todo respeito.

— Sua questão já foi indeferida, o senhor não tem a palavra — disse Moro, que novamente pediu para que a pergunta fosse feita.”

Essa foi a rodada final do bate boca entre o juiz Moro e Juarez Cirino, advogado de Lula, em sessão de oitiva de testemunhas em uma das acusações contra o ex-presidente.

A QUESTÃO

O debate ocorreu devido a uma pergunta feita pelo procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho para a testemunha Mariuza Aparecida da

Silva Marques, engenheira civil da OAS que trabalhou no tríplex cuja propriedade o Ministério Público Federal atribui a Lula como forma de pagamento de vantagens indevidas da empreiteira ao ex-presidente.

Galvão de Carvalho questionou Mariuza se, durante uma visita que a ex-primeira-dama realizou ao imóvel, Marisa Letícia foi tratada como possível compradora ou alguém a quem a propriedade já havia sido destinada. Uma das advogadas de Fábio Hori Yonamine, então, questionou Moro, afirmando que a pergunta já havia sido feita e Mariuza havia respondido que Marisa e Lulinha eram potenciais clientes.

Moro não aceitou, Cirino protestou e o juiz curitibano gritou sua decisão.

Assim se faz a justiça da Lava jato.

FECHANDO A NICA COM MONTESQUIEU

“A amizade é um contrato segundo o qual nos comprometemos a prestar pequenos favores para que os retribuam com grandes.”

“A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.”

“A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos.”

“Toda a grandeza, toda a força, todo o poder é relativo. É necessário ter bem presente que, ao procurar aumentar a grandeza real, se não diminua o verdadeiro poder.”



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0