Retrospectiva

Desde que iniciei a escrever, enquanto colunista deste jornal, meu objetivo foi e sempre será promover a informação acreditando que o conhecimento é sempre uma grande e boa opção.

Ao longo deste ano abordei questões a respeito dos distúrbios sexuais como: as inadequações e disfunções sexuais. Problemas relacionados ao apetite sexual, a excitação, ao orgasmo e outros. Também abordei questões que envolvem diretamente todo relacionamento afetivo e conjugal como: a comunicação, o respeito, o ciúme, o amor, a solidão, a importância da terapia e do autoconhecimento. Abordei temas como depressão e ansiedade e como tais problemas podem ser causa ou consequência das disfunções sexuais.

Aprendemos muito sobre o que é e como ocorrem as disfunções e inadequações sexuais; também aprendemos que sempre há uma forma mais positiva e frutífera de encarar a vida e que a maneira como os acontecimentos fluem tem a ver com a maneira como os interpretamos.

Aprendemos que a visão que temos do mundo é influenciada pela ideia que fazemos de nós mesmos; e também que se você quer ser respeitado e amado é preciso que se dê respeito e amor. Aprendemos que a maneira como nos comunicamos influencia na aproximação ou no afastamento de quem amamos e que não importa as disfunções sexuais que se tenha o importante é o que você sente e pensa a respeito dela, ou seja, a gravidade psíquica das disfunções se relaciona muito mais com a forma como você as percebe do que com a disfunção propriamente dita.

Não devemos nunca perder o foco de que somos responsáveis integralmente por nosso bem estar e que a presença do outro é uma soma à nossa natureza e que o melhor, é que façamos da companhia do outro um meio de crescimento mútuo e verdadeiro, respeitando, agradecendo e perdoando sempre que necessário.

Nossa vida é feita por escolhas e nossas escolhas vem de convicções que desenvolvemos a respeito de nós mesmos e que influenciam o tempo todo os acontecimentos da nossa vida. Tais convicções boas ou más irá deixar um legado de paz ou tormento pra nós e para o mundo.

Não deixem de crer, não deem margem à ingratidão ou ao rancor, procurem viver de mãos dadas com aquilo que o mundo te oferece de bom. Sei que é fácil falar assim mas é necessário para que em um momento ou outro nos despertemos para o melhor. Anthony Robbins em seu livro Desperte o Gigante Interior (pag,92) falou muito bem: “nunca é o ambiente; nunca são os eventos de nossas vidas, mas sim o significado que atribuímos aos eventos – como nós os interpretamos – o que molda quem somos hoje, e o que nos tornamos amanhã”.

Quero neste momento me despedir de vocês, queridos seguidores, que sempre me apoiaram e motivaram nesta caminhada. Darei uma parada neste fim de ano para que no próximo, com ideias e energia renovadas, eu possa voltar com a certeza de melhores momentos. Esta é uma das delícias da vida, a renovação, a inovação e, principalmente, as mudanças. Para que coisas novas aconteçam devemos sempre renovar nossas ideias e atitudes.

Desejo um excelente final de ano e que todos nós possamos cantar parabéns a Jesus pois, este sim, é o verdadeiro significado do Natal. Espero que juntamente com a energia do nascimento de Jesus, novos sentimentos e emoções positivas se

apoderem de nossos corações e alma permeando nosso próximo ano com amor, paz e compreensão.

Até 2017.

Facebook:www.facebook.com/comamoravida/

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Blog: http//www.blog.comamoravida.com.br



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0