A NICA DA LIBERDADE 94

Ramiro Guedes

CURIOSIDADE, APENAS CURIOSIDADE

Esse escriba, na segunda-feira, 19, percorreu todos os sites locais e não encontrou, às 20:24, qualquer notícia da lista de secretários do governo Timóteo Brito. Aliás, não encontrou nem nos órgãos oficiosos desse novo governo, se é que os leitores me entendem.

Falta de importância ou falta de curiosidade?

A LISTA

Qualquer que seja a lista que tenha sido divulgada, a Lista de Schindler é mais importante.

Aliás, mais importante que qualquer lista de políticos atuais.

RSRSRS

Na diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Teixeira de Freitas, um momento foi proeminente, devido ao ridículo e a falta de educação. Na fala da vereadora Erlita, ela, em grande instante, falou da gratidão por João Bosco e da grande gestão por ele realizada. Bastou isso para que um proxeneta qualquer puxasse uma vaia contra João.

Ser vaiado pelo tipo de gente que berrou consagra um político.

HONRA AO MÉRITO

Determinado órgão bestialógico da imprensa local, em momento algum falou na diplomação do prefeito eleito, do vice e dos vereadores. No entanto, a vaia em João Bosco mereceu reportagem completa e magoada do citado órgão.

Em toda a cerimônia, valeu apenas o momento de João, pelo menos para tais imprensados.

Isso é que é cartaz.

ESCLARECENDO

Ao contrário do que berra aos quatro cantos determinado político, “membro de uma tribo em extinção” (Joel Silveira), quem organizou a cerimônia de diplomação foi a Justiça Eleitoral, pois o ato é dela, institucional inclusive. A festa de posse, sim, pode ser organizada por terceiros.

Esclarecendo: a festa posterior à posse, pois ela, a posse, é cerimônia da Câmara Municipal.

ALIÁS...

Já está na cidade o marqueteiro Érico Cavalcânti, chamado por Timóteo para organizar a festa para depois da posse.

Competência para isso ele tem.

SAIU A LISTA

Da lista publicada (consegui vê-la às 4 da manhã de 20) a surpresa maior foi a da Educação. Falava-se de Nelson Mota ou Vânder Policário, surgiu o nome de Hermon Freitas. Os outros nomes não foram surpresa, aguardando-se agora os nomes de chefes de Departamentos.

Continuamos apostando na Lista de Schindler.

FAÇA-SE JUSTIÇA

Na edição passada dessas Nicas, afirmamos que órgão algum havia noticiado a ação interposta por Tarciso Gama contra a prestação de contas do Sr. Timóteo Brito. Laboramos em ledo engano: o site Teixeira Agora publicou reportagem completa sobre a ação.

Perdão, leitores.

ARCHÂNGELO

Caiu muito bem a indicação do professor Archângelo para Secretário de Saúde do governo Timóteo Brito. Administrador competente, com sólida formação humanística e uma granítica honradez, espera-se de Arcângelo um bom trabalho, na área mais sensível de qualquer governo.

Teoricamente, uma boa escolha.

AVISO ARCHÂNGELISTA

Aviso aos navegantes: só não contem com Archângelo para qualquer prática desonesta. Quem acompanhou sua gestão na SEC do padre Apparecido conhece a fera.

É bom nem tentar.

COMPETÊNCIA

Archângelo tem formação pedagógica, daí nos perguntarem se ele daria conta da Saúde. Na Faculdade Pitágoras, Archângelo foi convidado para coordenar o Curso de Direito e foi brilhante.

Não enxergamos qualquer incompatibilidade.

COBRANÇA

Cobram e depois não comparecem. A Secretaria de Educação e Cultura promoveu, na Câmara municipal de Teixeira de Freitas, prestação de contas da gestão do professor Ariosvaldo. Para esse momento, foram convidados todos os segmentos da sociedade teixeirense: imprensa, Ministério Público, Juízes, professores, segmento cultural, empresariado, etc. A demonstração foi feita para uma boa plateia, mas vários segmentos não se fizeram representar.

Depois cobram transparência.

BOA NOTÍCIA

Nossos parabéns ao casal João Bosco Bittencourt e Raissa, que se casaram em Vitória, no sábado, 17 de dezembro.

Parabéns, João, parabéns, Raissa.

A DISPUTA POR LULA

“Antes de tudo, é preciso que fique bem claro: errou, tem que pagar. A Justiça, e a cadeia, têm que existir para todos – pobres e ricos, políticos e não-políticos, parlamentares, presidentes da República, ex-presidentes, líderes populares, líderes impopulares e até juízes. Posto isso, o desafio: encontrar um cidadão brasileiro que tenha se tornado réu cinco vezes, ao longo de cinco meses, sendo as duas últimas denúncias aceitas com prazo de três dias entre uma e outra – 16 e 19 de dezembro – e apresentadas pelo Ministério Público apenas sete e quatro dias antes, respectivamente.”

Esse é o início da matéria da jornalista Helena Freitas, no site Divergentes.

UMA OBSERVAÇÃO

O recrudescimento das acusações a Lula cresceram depois que saiu a pesquisa DATAFOLHA, em que o ex-presidente está na frente da disputa presidencial, mesmo com todo o massacre que lhe é feito.

Não existe coincidência em política.

PERGUNTA

Se Lula roubou tanto, como é acusado, onde está o dinheiro roubado? Ou, além de ter sido bom presidente, Lula também é mago das finanças, conseguindo encobrir tanta riqueza?

Respostas devem ser endereçadas à República Guantánamo/Curitiba.

FECHANDO A NICA

“Qualquer dia Renan manda prender o Presidente do Supremo”. (JÔ Soares)

CORRESPONDÊNCIA Sávio Medeiros · Universidade Gama Filho

Ramiro Guedes, explica aí pq os médicos vão ficar sem receber esse mês, a prefeitura deixou de repassar 6 milhões para a PROVIDA. Seu prefeito abandonou a cidade. Os médicos vão perder 3 meses de salários.

RESPOSTA: Encaminhe a pergunta para o prefeito ou para o Secretário de Saúde, pois essa não é minha área. Se quiser saber alguma coisa sobre a Cultura, às ordens. Gostaríamos de notar a mesma severidade com os nove meses de atraso dos professores em outra gestão. Obrigado pela presença.



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0