Teixeira de Freitas: Na noite desta quarta-feira, 17 de junho, um velho conhecido da polícia protagonizou mais uma ação criminosa. O jovem, em posse de uma arma de fogo, invadiu um salão de beleza no Bairro Monte Castelo, e agindo de forma bem violenta, obrigou a proprietária e diversas clientes a irem para um canto do salão, e começou a recolher os celulares de todas. As clientes e a proprietária ficaram com a arma apontada em sua direção, então, entregaram ao jovem, os celulares e alguns pertences.

O criminoso saiu do estabelecimento e a bordo de uma bicicleta, evadiu-se do local. Uma das vítimas saiu rapidamente do salão e tentou seguir o assaltante, mas não conseguiu. A Central de Polícia Militar foi informada do crime, e guarnições, juntamente com motocicletas que compõe a Operação Romeu e Julieta, iniciaram buscas a fim de localizar o criminoso, que foi localizado na Rua Itália, no Bairro Monte Castelo. Ao verem um jovem com as características passadas pelas vítimas, os militares o abordou.

Assim que os policiais deram ordem de parada, o suspeito jogou a arma no chão e se entregou. Os militares então recolheram 01 revólver calibre 32, que estava com 04 munições intactas. Após uma revista pessoal, foi encontrado diversos aparelhos celulares, pertencentes às vítimas, momento em que foi dada voz de prisão ao criminoso. Trata-se de Derivan Vieira Costa Junior, 21 anos de idade, e que reside na Rua Maracatu no Bairro Caminho do Mar.

O Derivan possui diversas passagens pela polícia, todas por roubo, e segundo informações passadas à nossa reportagem, o jovem saiu do presídio há duas semanas. Derivan já foi preso por policiais da CETO por 3 vezes cometendo assaltos. Questionado por nossa reportagem sobre mais essa prática criminosa, Derivan preferiu o silêncio. As vítimas foram até a delegacia e reconheceram o acusado como autor do assalto. O caso foi apresentado à delegada Maria Luiza Ribeiro.

Além do acusado, foi apresentado o revólver calibre 32, 04 aparelhos celulares, a quantia de R$ 10,00 (dez reais), 01 relógio Sweet e 01 bicicleta Mônaco. A delegada ouviu as vítimas, os militares e Derivan, e o flagranteou com base no artigo 157 [roubo com emprego de arma de fogo e violência]. Derivan foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, e na manhã desta quinta-feira (18), será recambiado para o CPTF. Os pertences foram entregues às vítimas.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Matérias relacionadas

Jovem é preso mais uma vez pela CETO cometendo assaltos na cidade

Reincidente da polícia é preso pela CETO por mais uma tentativa de assalto

CETO detém jovem por roubo tentado: acusado iria assaltar uma padaria

Nossos Apoiadores: