Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira (07), nossa equipe procurou a Gerência da Central de Distribuição dos Correios da cidade, o Roberto Paulo, que está no cargo há 3 meses e ele fez questão de nos atender, garantindo que independente de seus funcionários serem concursados ou não, terão que trabalhar para oferecer um serviço de excelência para a comunidade.

No ano de 2015, recebemos algumas denúncias sobre carteiros ignorantes e o abuso daqueles que usam motocicletas para fazerem as entregas. Já no início desde ano, mais denúncias foram chegando. A mais recente foi contra um profissional que além de subir nas calçadas sem ao menos descer do veículo, ainda discutiu com o cliente, que o questionou acerca da entrega da correspondência.

“Essa não é a primeira vez que busco a orientação de vocês enquanto profissionais. Resolvi denunciar agora, porque acho que esse carteiro está agindo errado. Todas as vezes que passa em nossa rua, temos que sair correndo para tirar as crianças da frente da casa, ou sair correndo, porque eles sobem nas calçadas”, explicou o denunciante. Ele acrescentou ainda, que foi argumentar com um carteiro e ainda foi maltratado.

“Tem uma moça que entrega as cartas de moto, e ela me disse que era ordem dos chefes e que podem subir nas caçadas sim. Questionei, e que se atropelarem uma criança? Ela respondeu que se eu quisesse receber as correspondências seria assim, caso contrário teria que buscar na Central. Ainda acrescentei que era o trabalho dela entregar com segurança, e disse que iria denunciar e anotei a placa da moto, e ela com petulância, disse que eu poderia fazer a denuncia”, completou.

O morador nos garantiu que tem muita gente chateada, reclamam, porém, tem medo de denunciar. Levamos até o gerente, que discordou com a atitude do profissional, e disse que a empresa dar cursos, e nada disso é aceitável. “Todos os motorizados são muito bem orientados para não agir desta forma, passam por cursos, e essa prática não existe, mesmo porque sabemos que é proibido subir em calçadas, praças, jardins e meio fios, e claro colocar a vida de terceiros em riscos”.

E acrescentou: E como vocês estão me passando a placa da moto, poderei tomar as devidas providências. Vou reunir com todos e reorientá-los. Os Correios é uma empresa que esta ai para servir a população e da melhor maneira possível”, explicou. Ainda segundo o novo gerente, a prestação de serviço tem que ser oferecida 100%, por isso de sua vinda para cidade, com mais de 20 anos de empresa, veio trazer sua experiência para colocar ordem, e diminuir e até acabar com tantas reclamações.

“Sabemos que a população era mal atendida pelo Centro de Distribuição dos Correios, e agora terá uma nova cara na distribuição de encomendas e cartas pela cidade”, garantiu. Paulo Roberto, ainda salientou que quando o morador tiver qualquer tipo de denúncia, pode procura-lo diretamente na Avenida ACM – Jardim Europa. “Podem vir sim, que irei recebê-los com carinho e toda a atenção merecida”.

O gerente também acrescentou que as deficiências são grandes, e hoje as pessoas compram muito pela internet, muitos funcionários se aposentaram, e não colocaram outros profissionais no lugar. “Estamos muito carentes de efetivos, temos uma mão de obra temporária, e vamos tentar renovar esses contratos, pra atender a cidade. Acredito que já dá para perceber as mudanças, quando cheguei tinham mais de 180 mil correspondências de 5 a 7 meses acumuladas, e hoje estamos com saldo zero na casa, tudo que chega conseguimos entregar”, enfatizou o gerente. Hoje, o maior problema que os Correios enfrentam é a desorganização da cidade, ruas com triplos nomes, casas com mais de dois números, entre outros.  

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

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