Teixeira de Freitas: Os últimos crimes contra empresários na cidade de Teixeira de Freitas têm chamado a atenção da imprensa local, baiana e nacional. Em um mês, quatro empresários teixeirenses foram assassinados. A sensação de impunidade só aumenta e para algumas pessoas já beira ao pânico, conforme relatos de internautas, amigos, ouvintes da Radio Sucesso FM, entres outros, que têm demonstrado medo ao sair às ruas de nossa cidade. “Hoje eu morro de medo de sair de casa, pois, corro risco de ser assaltada, agredida, vítima de bala perdida. Teixeira era uma cidade muito tranquila, mas, nos últimos tempos está um caos”, disse uma ouvinte.

“Os bandidos não temem mais nada. Estão cada vez mais ousados”, disse outro ouvinte. Palavras como essas são ouvidas diariamente nas rodas de amigos, em comentários nas matérias policiais, nas redes sociais, etc. “Estamos vivendo um período critico na história da Segurança Pública em nossa cidade”. Teixeira, que já foi destaque no cenário nacional aparecendo no topo da lista da violência contra jovens e contra a mulher, tem aparecido constantemente na mídia, agora com manchetes do tipo: “Mais um empresário é assassinado em Teixeira”. O maior problema é que há tempos não aparece uma manchete do tipo: “Polícia elucida assassinato em Teixeira de Freitas”.

Victor de Aguiar Antônio, 30 anos, Moisés Gonçalves Pereira, 46 anos, Marivaldo Correia dos Santos, 54 anos, e agora, Sergio Almir Bonicenha, 49 anos de idade. Este último foi assassinado na porta da sua empresa, no Bairro Jardim Liberdade, em plena luz do dia, às 15h da tarde, desta quinta-feira (21), com sete tiros. Vale a pena ressaltar que independente de classe social, cor ou raça, nenhum ser humano merece ter a sua vida ceifada, seja lá qual for os seus erros, a sua vida pregressa. Mas, quando o crime alcança pessoas sem envolvimento com coisas ilícitas, e com tanta facilidade, como tem ocorrido, é sinal de que algo está errado, e deve-se começar a acender a luz de alerta.

Todas essas mortes de empresários foram destaque nos principais meios de comunicação nacional, tais como G1, A Tarde, Correio da Bahia, R7. E nossa redação reforça que a luz de alerta já foi acesa há muito tempo e não cansamos de chamar a atenção nesse espaço para a inércia das investigações. Não é possível que nenhuma linha de investigação consiga chegar até esses assassinos. E não nos referimos aqui apenas aos crimes dos empresários, mas, dos diversos jovens, adolescentes, mulheres, dos professores, do jornalista Gel Lopes, e a todas as outras vidas ceifadas nos últimos tempos em nossa cidade, e que se tornaram apenas estatísticas de homicídios consumados e não esclarecidos. 

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Matérias relacionadas

Empresário do ramo de móveis é assassinado na porta da empresa em Teixeira

Segundo homicídio do dia: Dono de mercadinho é assassinado no Bairro Luiz Eduardo em Teixeira

Dono da Hyundai em Teixeira foi assassinado dentro de casa no Bairro Universitário

"Moisezão" amigo de Victor Aguiar é executado no trevo de Teixeira

Nossos Apoiadores: