Teixeira de Freitas: O delegado titular Dr. Charlton Fraga, informou nesta quinta-feira (05/01), a elucidação de dois homicídios ocorridos na cidade no final de dezembro de 2011, especificamente no feriado de Natal.


O primeiro assassinato aconteceu numa carvoaria da região conhecida por Vale-me Deus, perímetro urbano da cidade, quando Zenildo Radimone Santos, de 44 anos de idade, que residia no bairro Castelinho, foi morto com dois tiros de espingarda do tipo chumbeira. Charlton Fraga apurou que a vítima participava de uma “bebedeira" em companhia de outros homens, quando após uma discussão, teria se armado com um pedaço de madeira e agredido dos indivíduos conhecidos por Luiz e Xereba.




Após intensas investigações foi descoberto que o autor do homicídio foi Luiz Carlos Dias dos Santos, de 28 anos de idade. “Após a discussão, quando Zenildo se apossou do pedaço de madeira, o Luiz, que também trabalhava com carvão, foi a um casebre e pegou uma espingarda, vindo a atingir a vítima com um disparo. Como Zenildo não morreu com o primeiro tiro, o assassino recarregou a espingarda e efetuou o segundo disparo fatal”, relatou o delegado Charlton Fraga. O assassino está foragido.


O segundo homicídio que segundo Charlton Fraga está plenamente esclarecido, foi o que vitimou Josenildo Almeida Borel, de 41 anos de idade, abatido com uma facada no peito, também no dia 25 de dezembro, no bairro Kaikan Sul.



Assim como o primeiro caso, a vítima consumia bebida alcoólica em companhia de supostos amigos nos fundos de uma casa no Kaikan Sul, quando após um desentendimento, o autor do homicídio, Francisco Oliveira Santos, o "Chicão", de idade ignorada, foi até sua casa nos fundos de onde todos estavam reunidos e se apossou de uma faca do tipo peixeira e aproveitando um descuido de Josenildo, aplicou-lhe o golpe fatal. O assassino fugiu na seqüência e até hoje não foi localizado.

 

Por: Ronildo Brito

Nossos Apoiadores: