Representantes sindicais da Polícia Militar da Bahia decidiram decretar início de greve após assembléia realizada na tarde desta terça-feira (31), no Ginásio dos Bancários, localizado nos Aflitos, em Salvador. Por volta das 19h, um grupo de policiais manifestantes ocupou a Assembléia Legislativa (AL), no Centro Administrativo da Bahia. O presidente da Casa, Marcelo Nilo, se dirigiu ao local para controlar a situação..A corporação tem cerca de 30 mil policiais militares na Bahia e dez mil deles atuam na capital.


A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou ontem que não tinha conhecimento oficial da decisão. Segundo a Associação dos Cabos e Soldados da PM-BA, existem nove entidades que congregam policiais militares no estado e a decisão de parar está sendo liderada pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).


De acordo com o sargento Fabio Britto, diretor jurídico da  Aspra,  os participantes da assembléia decidiram por unanimidade pela paralisação. Os dirigentes da entidade pretendem negociar com o vice-governador Otto Alencar no CAB, já que Jaques Wagner está em Cuba com a presidente Dilma Rousseff.

 

Com informações do G1 BA

Nossos Apoiadores: