Em uma ação social FASB realiza aulão para o ENEM

Teixeira de Freitas: A Faculdade do Sul da Bahia (FASB) promoveu durante todo o dia deste sábado (29), na quadra do Campus I, o Aulão Enem, para ajudar alunos que estão se preparando para essa prova tão acirrada, que irá acontecer nos dias 05 e 06 de novembro. Foram formadas turmas pela manhã e tarde, e os participantes levaram um 1 quilo de alimento não perecível, onde a Instituição irá doar para o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO).

Os professores Júnio Hora e Rose Marie orientaram os estudantes sobre conhecimentos gerais, Ciências Humanas, Redação e acima de tudo, como se preparar para o dia D. “De modo geral, trabalhamos com questões comportamentais, a interdisciplinaridade, a alimentação nos dias da prova, vários toques para que os alunos se sintam tranquilos. Cuidem-se, que com certeza a prova será um sucesso”, disse o professor Júnio Hora.

A aluna Keila Rodrigues, de 17 anos de idade, pela primeira vez vai fazer a prova do Enem, e seu maior problema é a ansiedade. “Essa aula para mim está sendo crucial. Estou muito nervosa, pois, sei que depois do Enem terei que tomar uma decisão para o resto de minha vida. Quero parabenizar a Fasb pela iniciativa, por tudo que foi ensinado aqui, como agirmos antes, durante e depois das provas”, disse a estudante.

E acrescentou: “Tudo isso vai ser de grande valia para minha vida. Estou estudando, mas, estou na expectativa a respeito da Redação. Amo música, mas, como não temos o curso na cidade, então pretendo fazer enfermagem, já que também adoro cuidar de pessoas. Na Feira de profissões da Fasb decidi pelo curso”, contou-nos entusiasmada a estudante.

Nos dois dias de prova do Enem, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão e verificar na localidade onde mora o horário exato do exame. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza, com duração de quatro horas e meia. No segundo dia, os participantes terão cinco horas e meia para resolver questões de Linguagens e Códigos, Redação e Matemática.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu); bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0