Alunos e professores do CEPROG fazem manifestação contra o fim do turno vespertino

Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta feira (09), alunos e professores do Colégio Estadual Professor Rômulo Galvão (CEPROG), fizeram uma manifestação em frente o fórum novo, onde interditaram a passagem dos veículos na Avenida Getúlio Vargas, mostrando cartazes e com grito de ordem, demostrando ser contra o fechamento do turno da tarde.

“Estamos lutando contra a decisão da Secretaria Estadual da Bahia (SEC), que decidiu fechar o turno da tarde, nada justifica essa atitude, temos alunos que precisa estudar, temos uma escola com uma ótima estrutura, professores qualificados e que podem trabalhar neste período. Hoje temos em torno de 200 alunos matriculados, e a SEC e a NRE 07 alegam que tem poucas turmas para funcionar. Mas quero esclarecer, que foi a própria SEC que não permitiu que nós abríssemos mais turmas, bloquearam a matricula e mais de 30 alunos ficaram sem estudar”. Explicou a Cristina Freitas, professora do CEPROG.

 

A professora ainda acrescentou que as 4 turmas que existem hoje estão super lotadas, do matutino e noturno também. “Cada turma tem que ter 40 alunos, estão todos lotadas, e essas turmas da tarde têm características muito especificas, são aqueles que vêm da zona rural, donas de casa, pessoas que são funcionários do comércio à noite, então eles precisam deste turno para continuar estudando”. Frisou.

Nossa equipe entrou em contato com o diretor do Núcleo Regional de Educação NRE 07, antiga Direc, o professor Agnaldo Leal, e ele disse que nada disso era necessário, já que teve uma reunião com a diretoria da escola. “Estamos fechando por que não tem alunos suficientes, temos 12 salas, mas só 4 estão funcionando.

Participei de uma reunião nesta quinta feira na escola com a diretora e a comunidade, representante da câmara de vereadores da nova gestão, e expliquei se a escolar garantir mais uma turma a tarde, vai funcionar sim, ou seja, tem que ter no mínimo 200 alunos matriculados, totalizando 5 turmas. Vou brigar por isso, basta ter alunos, vou até governador ao secretário se for necessário”. Garantiu o diretor Agnaldo Leal.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0