Edinar Cerqueira lança seu 1º livro em Teixeira de Freitas “Condenada a ser Livre”

Teixeira de Freitas: Foi lançado na manhã desta terça-feira (20), o primeiro livro da pedagoga e escritora, Ednar Cerqueira: “Condenada a ser Livre”. O evento aconteceu na 1° Escola Municipal de Educação integral Bom Pastor, ao som do cantor Marcelo Calazans e a presença do também escritor e jornalista Athylla Borborema, quem escreveu o prefácio da obra; do presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL), Almir Zafeg, que também ajudou a editar o livro; do jornalista e diretor do Departamento de Cultura, Ramiro Guedes e de Céli Guilhermina, diretora da Escola Bom Pastor, além de familiares e amigos. 

Edinar Cerqueira é teixeirense, professora da rede municipal de ensino de Caravelas e Teixeira de Freitas; pedagoga, socióloga, e pós-graduada em Gestão Escolar. Este livro nasceu depois de sua tese de sociologia. Em seguida, Edinar recebeu o convite do presidente da Academia Teixeirense de Letras, para compor a cadeira, e a partir desse texto, transformou em livro, onde retrata as condições prisionais da mulher.

A obra conta histórias de mulheres e as condições em que elas vivem nas celas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, da Bahia e do Brasil. “É um raio-x de como é o presídio e quem são essas mulheres, quais os crimes que cometeram, quais os seus direitos. Tive a oportunidade de acompanhar alguns presídios, de realizar pesquisa de campo no conjunto penal de nossa cidade, e após minha tese de sociologia pela Uneb, foi quando comecei a discutir o assunto. 

E com olhar social daqui de fora, nos perguntamos, quem são essas mulheres? E tudo isso me chamou muito atenção, foi assim que surgiu ‘Condenada a ser Livre’, percebia o quanto elas são vaidosas, gostam de aparecer, são muito femininas, algumas delas intelectuais, formadas e acabam em um mesmo lugar”, explicou a escritora.

Ela revela que esta é apenas a primeira de muitas publicações. “Eu planejo fazer valer a cadeira 18 que ocupo na ATL”, finalizou. Para adquirir o livro, podem pedir pelo site da Editora Perse, http://www.perse.com.br/. Está sendo vendido por R$ 30,00.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0