A dois passos da Série A: AAPTF decidirá em casa contra o Atlântico vaga na elite do Baianão

Teixeira de Freitas: No último domingo, 11 de setembro, teve fim a décima rodada do Campeonato Baiano Serie B 2016, e após 30 jogos realizados, Teixeira de Freitas enfrentará um time da capital baiana na disputa por uma vaga no Campeonato Baiano Serie A 2017. O duelo será entre Associação Atlética Portela Teixeira de Freitas e Atlântico, que foram as duas melhores equipes da primeira fase, tendo a AAPTF classificada em primeiro com 21 pontos, após a vitoria por 4 x 1 em Alagoinhas contra o Atlético. Já o Atlântico terminou em segundo com 18 pontos ganhos e ganhou do Juazeiro por 1 x 0.

Após definição da final, a Federação Baiana de Futebol se reuniu com os presidentes das equipes e definiu as datas dos jogos de ida e volta. Por ter a melhor campanha, a AAPTF jogará o segundo jogo em casa, e tem a vantagem de dois resultados iguais. O primeiro duelo já está marcado para o dia 17 de setembro em Salvador, e o jogo de volta acontecerá no dia 25 de setembro no Estádio Tomatão, em Teixeira. Segundo o presidente Gerson Portela, a ansiedade é grande, e a confiança no acesso, maior ainda, mas, a equipe deve permanecer focada, e trabalhar duro na semana para o primeiro duelo, já que na fase de classificação o Atlântico levou a melhor nos dois duelos. 

“Gelsão” como é carinhosamente conhecido, espera o apoio da torcida tanto em Salvador, como em Teixeira, e convoca a todos para lotarem o Tomatão vestidos de vermelho e preto, e empurrar Teixeira para esse acesso histórico. O Esquadrão Águia, torcida organizada do Portela, já prepara uma serie de movimentos para convocar toda a população teixeirense para o duelo histórico em Teixeira de Freitas. Carreatas e buzinaços serão realizados, a fim de mostrar à cidade a importância deste duelo. E nas redes sociais a ansiedade se transforma em apoio com o uso das hashtags #VaiPortela e #VaiTeixeira.

Por: Rafael Vedra/Liberdade News



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0