“Natal em todo o canto do ICED" emociona familiares e internos do conjunto penal

Teixeira de Freitas: Os familiares dos internos na última visita ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, tiveram uma grande surpresa na sexta (09) Ala “B” e segunda (12) Ala “A”, pois foram recebidos com um belíssimo Concerto da Orquestra e Coro 9 de Maio e pela Orquestra do CPTF formada pelos internos integrantes do Projeto Orquestrando Ressocializações – ORES.

Desde 2013, pelo 4º ano consecutivo, o ICED tem levado mensagens de amor, esperança e paz ao CPTF através das canções natalinas entoadas pela Orquestra e Coro 9 de Maio nas apresentações do Natal em Todo Canto. No ano de 2016, o grande diferencial foi a participação efetiva dos internos do CPTF que fazem parte do Projeto Orquestrando Ressocializações – ORES no Concerto de Natal.

O Orquestrando Ressocializações-ORES é um programa de ações do ICED (Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento), que tem por finalidade utilizar a educação musical como ferramenta de qualificação profissional para os internos das unidades prisionais do estado da Bahia, que iniciou suas atividades no município de Teixeira de Freitas em Setembro de 2015, contribuindo para o desenvolvimento humano e social no sentido de sua integralidade das dimensões física, afetiva, cognitiva, intelectual e ética. Bem como, formar agentes multiplicadores da educação musical para o processo de ressocialização.

No Natal de 2015, os internos fizeram uma pequena participação, tocando duas músicas no Concerto, em 2016, participaram do Concerto inteiro, tocando junto a Orquestra e Coro 9 de Maio. “Para os próximos anos a expectativa é que ao invés de levarmos os alunos da Orquestra para se apresentarem, os levaremos para que assistam ao Concerto da Orquestra do CPTF junto com os familiares dos internos”, afirmou maestro Orley.

O “Natal em Todo Canto” é uma realização do Instituto de Cultura Educação e Desenvolvimento (ICED) em parceria com o governo municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, cujo objetivo é possibilitar a toda a comunidade o acesso à programação musical natalina, promovendo momentos de confraternização e emoção nos lugares mais distantes do centro da cidade de Teixeira de Freitas-BA.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0