Em noite solene o 13° BEIC forma 25 novos cabos PM

Teixeira de Freitas: Foi realizado na noite desta terça feira (13) a formatura do Curso Especial de Formação de Cabos PM. A solenidade aconteceu no auditório do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), sendo presidido pelo Comandante da Unidade, o Tenente Coronel PM Valter Serpa de Oliveira Filho. Diversas autoridades militares, além de familiares dos formandos abrilhantaram esse momento de grande emoção.

De acordo o formando Esdra ele esperou por esta ocasião por muitos anos. “Fiz 19 anos como soldado e hoje recebi a promoção de cabo, estou muito feliz e emocionado. Graças essa unidade de ensino mais próximo de todos nós da região foi possível conseguirmos”. Disse.

Já o novo cabo Reinaldo, essa etapa foi vencida, mesmo após muitos anos, e agora já está pensando na nova promoção. “No dia 03 de novembro desde ano eu e alguns colegas fizemos 19 anos de polícia militar. Agora aguardo ansioso a promoção de sargento, já que é um déficit que o estado tem conosco”. Falou.

Ao todo foram 25 policiais de diversas unidades do Extremo Sul da Bahia quem receberam o Certificado de conclusão do Curso e foram promovidos a graduação de Cabo da PMBA. “Após uma semana de capacitação, composta por disciplinas como técnicas policiais, socorros de urgência, tiro policial, policiamento comunitário e policiamento em eventos especiais, estes homens estão muito mais capacitados para servir a comunidade, e desempenharão um papel ainda melhor que é a preservação da ordem pública. E para mim, é uma satisfação muito grande, ao ver na fisionomia desses policiais a alegria de chegarem a este momento. Parece algo simples em uma carreira de 30 anos, mas não é, e sim um marco que eles guardarão para o resto das vidas deles”. Ressaltou o Tenente Coronel PM Valter Serpa.

O coronel também destacou que a política do comandante geral da Bahia é fazer com que essas promoções aconteçam com frequência maior e intervalo menor. “Nossa meta agora para 2017 inclusive, é aumentar o número de sala de aula em parceria com comunidade, para que tenhamos um número maior de formandos de todos os níveis”. Finaliza o comandante.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0