Carnaval de Alcobaça bate recorde de público

Neste ano de 2013, o carnaval de Alcobaça foi um dos mais procurados do extremo sul baiano, impulsionado pelo novo modelo de festa implantado pela prefeitura municipal. Uma programação 24 horas com mistura de ritmos, o rei Momo e a eleição da rainha do carnaval, desfile de escola samba e blocos carnavalescos, marchinhas, batucada e tradicionais shows musicais na orla e na praça de eventos, atraíram turistas de todos os lugares.

A cidade preparou uma estrutura especial de saúde para atender à todos que necessitassem de serviços médicos. Um Stand de atendimento 24 horas foi montado na orla, faixas informativas espalhadas pela cidade e plantão especial no hospital da cidade. Para a segurança, uma parceria com a policia militar, civil e corpo de bombeiros trouxe mais seguridade à festa do povo.

Alcobaça também recebeu uma ornamentação especial para esse carnaval. Começando pelo trevo, com um portal de entrada recebendo os visitantes. Pelas principais ruas, cores e alegria carnavalescas ressaltando os pontos turísticos da cidade, chamavam a atenção de quem passava. Tudo isso fez de Alcobaça um cartão postal para lembranças carnavalescas de crianças, jovens, adultos e idosos, que tiveram o prazer de desfrutar a folia de momo nessa cidade.

A festa começou na quinta-feira, 7, com a eleição da Rainha do Carnaval. Durante os outros dias, marchinhas, blocos carnavalescos e pela primeira vez, o desfile de uma escola de samba, animaram os foliões. Na praça de eventos da orla, a festa ficou por conta de shows musicais como Gasparzinho, Silvano Sales, Raghatoni e mais de 15 bandas.

O trio elétrico também arrastou os foliões pela orla todos os dias, mas foram os dois últimos dias de festa que ficaram marcados pela quantidade impressionante de público. Fechando o Carnaval, o prefeito do município, Bernardo Olívio, atendeu a um pedido do cantor da banda Ragathoni, Toni Sales: fazer um arrastão na maior e melhor orla do extremo sul.

O resultado foi uma multidão acompanhando o trio puxado por Toni e toda a sua simpatia, levando o público ao delírio, com direito a participação do cantor Léo Magalhães que curtiu a festa na cidade e deixando a certeza de que esse Carnaval foi um sucesso. Mais a noite, a banda Jarley Sw4, que também havia puxando um grande número de foliões no dia anterior na orla, encerrou o carnaval de Alcobaça, além de marchinhas e da banda Oz Xerifes.

 

Em entrevista, o prefeito do município disse apostar na mudança voltada para a valorização cultural, o resgate histórico da cidade investindo na valorização e divulgação das belezas naturais de Alcobaça, os postos turísticos desse município de 250 anos, além de investimentos para atender ao turista e a própria população com mais qualidade. Finalizou classificando o carnaval de 2013 como o inicio de uma grande mudança no turismo da cidade.

Por: Liberdadenews/Ascom



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 9150-2347
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2014 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0