Carnaval de Alcobaça bate recorde de público

Neste ano de 2013, o carnaval de Alcobaça foi um dos mais procurados do extremo sul baiano, impulsionado pelo novo modelo de festa implantado pela prefeitura municipal. Uma programação 24 horas com mistura de ritmos, o rei Momo e a eleição da rainha do carnaval, desfile de escola samba e blocos carnavalescos, marchinhas, batucada e tradicionais shows musicais na orla e na praça de eventos, atraíram turistas de todos os lugares.

A cidade preparou uma estrutura especial de saúde para atender à todos que necessitassem de serviços médicos. Um Stand de atendimento 24 horas foi montado na orla, faixas informativas espalhadas pela cidade e plantão especial no hospital da cidade. Para a segurança, uma parceria com a policia militar, civil e corpo de bombeiros trouxe mais seguridade à festa do povo.

Alcobaça também recebeu uma ornamentação especial para esse carnaval. Começando pelo trevo, com um portal de entrada recebendo os visitantes. Pelas principais ruas, cores e alegria carnavalescas ressaltando os pontos turísticos da cidade, chamavam a atenção de quem passava. Tudo isso fez de Alcobaça um cartão postal para lembranças carnavalescas de crianças, jovens, adultos e idosos, que tiveram o prazer de desfrutar a folia de momo nessa cidade.

A festa começou na quinta-feira, 7, com a eleição da Rainha do Carnaval. Durante os outros dias, marchinhas, blocos carnavalescos e pela primeira vez, o desfile de uma escola de samba, animaram os foliões. Na praça de eventos da orla, a festa ficou por conta de shows musicais como Gasparzinho, Silvano Sales, Raghatoni e mais de 15 bandas.

O trio elétrico também arrastou os foliões pela orla todos os dias, mas foram os dois últimos dias de festa que ficaram marcados pela quantidade impressionante de público. Fechando o Carnaval, o prefeito do município, Bernardo Olívio, atendeu a um pedido do cantor da banda Ragathoni, Toni Sales: fazer um arrastão na maior e melhor orla do extremo sul.

O resultado foi uma multidão acompanhando o trio puxado por Toni e toda a sua simpatia, levando o público ao delírio, com direito a participação do cantor Léo Magalhães que curtiu a festa na cidade e deixando a certeza de que esse Carnaval foi um sucesso. Mais a noite, a banda Jarley Sw4, que também havia puxando um grande número de foliões no dia anterior na orla, encerrou o carnaval de Alcobaça, além de marchinhas e da banda Oz Xerifes.

 

Em entrevista, o prefeito do município disse apostar na mudança voltada para a valorização cultural, o resgate histórico da cidade investindo na valorização e divulgação das belezas naturais de Alcobaça, os postos turísticos desse município de 250 anos, além de investimentos para atender ao turista e a própria população com mais qualidade. Finalizou classificando o carnaval de 2013 como o inicio de uma grande mudança no turismo da cidade.

Por: Liberdadenews/Ascom

Comentários   

 
0 #22 Ferreira 15-02-2013 01:40
Citando santos:
Taí! o povo gosta mesmo é de festa. Até acho que já está bom demais seu prefeito. O que o povo quer mais? Aliás, o dinheiro não saiu do bolso dele? é isso aí, se é por conta da prefeitura, então quanto mais festa melhor. Aí vai o meu conselho. Se sobrar dinheiro se pode pensar em saúde, educação e infraestrutura.

Rpz, acontece que o turismo e´ o carro chefe da sede do municipio, embora pareça esquesito, as leis atuais permitem que o ocupante do executivo municipal, gaste nestes eventos, o dinheiro publico e´ usado para atrair turistas na maior quantidade possivel, porque estes visitantes dao uma ""irrigada" na economia local, muito dinheiro instantaneament e, pessoas alugam casas por 04 dias em valores que correspondem ao ano todo, lojas, ambulantes, etc. todos com os cofres cheios, acaba entrando algum nos cofres municipais tambem, entao e´ assim, se estiver nas leis, dentro do orçamento, tudo licitado, fazer o que? Curtir a festança e se divertir.
Citar
 
 
0 #21 santos 14-02-2013 17:23
Taí! o povo gosta mesmo é de festa. Até acho que já está bom demais seu prefeito. O que o povo quer mais? Aliás, o dinheiro não saiu do bolso dele? é isso aí, se é por conta da prefeitura, então quanto mais festa melhor. Aí vai o meu conselho. Se sobrar dinheiro se pode pensar em saúde, educação e infraestrutura.
Citar
 
 
0 #20 a cara da riqueza 14-02-2013 17:00
[isso é verdade passei dois dias em Mucuri e três em Alcobaça, percebi que mucuri criou um grupo de fiscais da prefeitura para segurança no circuito, nada de fios, nada de garrafas de vidro, eles tinham recipiente para fazer a troca do liquido, nada de espetinhos e fogo, muito organizado em Mucuri, fato que pode ser corrigido nos próximos eventos em Alcobaça! Mucuri conseguiu lotar a cidade tb, mas nada comparado a Alcobaça.
Citar
 
 
0 #19 a cara da riqueza 14-02-2013 16:55
povo gosta é de reclamar e quer fazer política no site carnaval de Alcobaça igual aos outros dos últimos anos, maravilhoso!!! FALHA DE ALCOBAÇA: COMIDA! parece que os empresários ainda não entenderam que Alcobaça virou potência carnavalesca a fila nos poucos restaurantes foi a mesma coisa do ano passado! o PREFEITO FEZ A PARTE DELE, APESAR DE TER ASSUMIDO AGORA, falta os EMPRESÁRIOS acordarem, dá uma força aí B.O, Deus abençoe sua gestão e os próximos eventos!!!
Citar
 
 
0 #18 vanessa 14-02-2013 14:15
Sou de vitória ES segundo ano de carnaval em alcobaça.Adoro muito bom!!!
Citar
 
 
0 #17 Lili 14-02-2013 04:09
Citando fala serio:
aff fala serio oque que esse tal Leo magalhoes horroroso ta fazendo ao lado de tony,gente tem nada haver esse cara sem carisma algum ao lado desse meteoro de homem....mas com é o mundo tudo faz parte de status e contatos......foi um O bem grande esse sem sal (Leo magalhoes)


Sem sal é você, seu cara de x*** cagado
Citar
 
 
0 #16 Ferreira 14-02-2013 03:44
Citando Gil Ferreira:
Quero parabenizar o grande e jovem prefeito de Alcobaça Bernardo Olívio por esse carnaval e dizer que o ano quem estarei aí de novo,alguns que não sabem nem escrever estão tentando fazer um mal comentário da festa, mais, ninguém vai dar importância por quer são analfabetos tirando onde de comentaristas vão estudar seus ???????

Ele realmente esta de parabens pelo empenho, acompanhou tudo de perto, sempre atento a atudo, porem acredito que ele proprio sabe que pode melhorar muito no aspecto cultural, tanto que este ano ja apresentou uma escola de samba, um grande diferencial, quanto ao ¨¨analfabeto¨¨ sou mesmo, mas no blog , o que vale e´ a opiniao, o pensamento, o debate, quanto ao ¨¨estudar¨¨ vc esta certo, nunca podemos parar, tanto que estou em duas faculdades, e ainda estou concluindo curso em alemao, ja tenho fluencia em ingles, frances, ja visitei 25 paises em todos os continentes, e espero ainda conhecer muito mais, grande abraço!
Citar
 
 
-3 #15 Motoboy 14-02-2013 00:46
Citando Ferreira:
Estive em Alcobaça e Caravelas, Alcobaça melhorou este ano, mas ainda tem um deficit cultural dentro do Carnaval, e a estrategia de apenas um mega trio foi equivocada, Caravelas com varios trios menores teve uma maior atividade no circuito, Alcobaça possui a maior orla urbana entre as cidades, seria melhor maior numero de trios, e nada de shwos de palco, isso nao tem nada a ver com carnaval, carnaval e´ trio eletrico e movimento.


ESSE É O 1º ANO DO PREFEITO DE B.O. ENTAO NAO RECLAME OQ ESTÁ APENAS COMEÇANDO O 2º MES Q ELE ESTÁ NA PREFEITURA, AINDA TEM MAIS 3 ANOS DE GOVERNO DA CIDADE E NO 1º CARNAVAL Q ELE PROMOVEL PRA CIDADE E FOI TAO PROCURADO ASSIM. IMAGINE OS PRÓXIMOS !!
Citar
 
 
+3 #14 Ferreira 14-02-2013 00:21
Citando Luciana:
Pra que varios trios?? O bom é assim mesmo fica mais aconchegante todo mundo juntinho. O povo tem que entender que Caravelas é um ovo, o povo roda em umas ruas e ficam tonto. Alcobaça tem uma enorme orla e as pessoas se distribuem de Barra a Fafol. Esse Ferreira e Susi devem ser de lá. É claro que cada um defende a sua cidade! Mas vamos falar... Alcobaça estava 10 nesse verão!! Valeu B.

Sou de Alcobaça, mas como eu disse estive nos dois carnavais, e se vc entendeu, este ano Alcobaça melhorou, mas precisa mais trios na orla, em varios horarios durante o carnaval, matine para crianças,o que eu disse, e´ que seria melhor dois ou tres trios menores, que um mega trio que pouco participa,isto sem contar a parte cultural em que Caravelas esta bem a frente, mas isto e´ um trabalho a ser desenvolvido, por parte de Alcobaça, porque torna o carnaval atrativo a uma parcela de turistas, outra parcela nao valoriza isto,quer apenas encher a cara e atolar nas areias.
Citar
 
 
0 #13 Gil Ferreira 13-02-2013 23:56
Quero parabenizar o grande e jovem prefeito de Alcobaça Bernardo Olívio por esse carnaval e dizer que o ano quem estarei aí de novo,alguns que não sabem nem escrever estão tentando fazer um mal comentário da festa, mais, ninguém vai dar importância por quer são analfabetos tirando onde de comentaristas vão estudar seus ???????
Citar