Itanhém: Dois estudantes iniciam uma discussão dentro de uma escola na cidade de Itanhém e a briga termina em morte, na noite desta segunda-feira  (23). A discussão começou dentro do Colégio Polivalente e quando os estudantes saíram, chegaram às vias de fato. Mateus Sousa Nascimento, 19 anos, morador do Bairro São João, acabou sendo assassinado a golpes de pau e faca.

Segundo informações, o Mateus entrou em luta corporal com um adolescente de 17 anos, nas imediações da escola, quando um amigo do menor, também com 17 anos de idade, começou a golpear o Mateus com um pedaço de pau. O menor que começou a briga, pegou uma faca e golpeou duas vezes o Mateus, no pescoço e no peito, perfurando o pulmão do jovem.

O estudante chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Itanhém e, devido à gravidade, foi transferido para Teixeira de Freitas. Porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no HMTF. O corpo do jovem foi removido ao IML, onde foi submetido à necropsia, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento. O crime chocou a pacata cidade de Itanhém.

Assim que aconteceu o homicídio, a Polícia Militar agiu rápido conseguiu localizar e apreender os adolescentes, que foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Itanhém, onde foram apresentados ao delegado titular, Jorge Nascimento, que na presença do Conselho Tutelar, ouviu os adolescentes. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.

Por: Edvaldo Alves/Liberdade/ Foto Medeirosdiaadia

Nossos Apoiadores: