Acusado de um assassinato no ano de 2007, Genilson de Jesus foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão, em julgamento realizado nesta sexta-feira (19), no Salão do Júri Osório Borges de Menezes, em Porto Seguro. Segundo o inquérito policial, Genilson teve a ajuda de dois irmãos para cometer o crime. José Carlos de Jesus está foragido desde o dia do crime. Já Marcelo de Jesus desapareceu após a primeira audiência com o juiz.

Marcelo, que chegou a ser intimado, mas não compareceu ao julgamento, também foi condenado a mais de 13 anos e meio de detenção por homicídio duplamente qualificado. Ele e o outro irmão estão sendo procurados pela polícia local. Os irmãos - conforme as investigações-, mataram Valderlan Plates de Amaral a golpes de facão. Genilson falou que os dois não tiveram participação na morte.

Durante o interrogatório, Genilson alegou que agiu em legítima defesa. Ele declarou que a vítima lhe atingiu com um golpe de facão depois de uma discussão em uma festa. Genilson afirmou ainda que foi em casa, pegou outro facão, se deslocou até a residência de Valderlan, arrombou a porta e o matou.

Por: Radar64

Nossos Apoiadores: