Teixeira de Freitas: Manchetes de jornais pelo Brasil dão conta de que as operadoras de telefonia móvel são campeãs de reclamações, de acordo com os relatórios dos PROCONs regionais em todo o país. A Vivo tem sido alvo de grandes reclamações, especialmente na nossa região. A redação do Liberdade News vem recebendo diversas reclamações de populares, usuários desta operadora, que estão muito insatisfeitos com os serviços prestados.

As principais reclamações estão relacionadas à demora e não envio de mensagens de texto, queda do sinal durante chamadas, cobrança indevida/abusiva, vício de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio) e mau funcionamento do sinal do 3G, entre outros. Sempre que os usuários ligam para reclamar, os atendentes informam que está ocorrendo manutenção no sinal para garantir a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Recentemente a ANATEL notificou algumas operadoras de serviço móvel de telefonia e as empresas apresentaram plano de melhora de investimentos e informam que continuam realizando fortes investimentos em tecnologias para oferecer um melhor atendimento. Porém, os problemas continuam e a insatisfação dos usuários só aumenta e segundo os contatos dos internautas com a nossa redação, eles não sabem mais a quem recorrer.

“Preciso do celular para trabalhar e infelizmente a maioria dos meus clientes são da Vivo. Tenho tido enormes dores de cabeça com isso, especialmente no Distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, onde tenho a maior parte dos meus clientes”, disse um usuário. Há alguns meses, um vereador de Nova Viçosa externou a sua insatisfação, que também é dos moradores, em geral, do referido distrito, por meio de um outdoor.

O outdoor exige respeito da operadora para com os mais de 30 mil habitantes, que estão sendo feitos de “palhaços” pela Vivo. Posto da Mata é estimado o maior distrito do país. A redação do Liberdade News vem a público se solidarizar com os quase 600.000 (seiscentos mil) habitantes do Extremo Sul, que em sua maioria utilizam os serviços desta operadora. Cabe aos usuários utilizarem cada vez mais o PROCON para que o mesmo possa intervir, já que o boicote a operadora é inviável.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

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