Irmãos São Leão são absolvidos pelo assassinato do Sgt° Borges em Itanhem

Itanhém: Os irmãos Durval São Leão, 51 anos de idade e Wilson São Leão, 55 anos de idade – acusados pelo assassinato do Sgt° PM Antônio Carlos Borges da Silva, morto em uma emboscada na BA 290, próximo ao município de Itanhém, em 30 de março de 2010 – foram a Juri Popular, na manhã desta quarta-feira, 17 de outubro de 2012, no Fórum de Itanhém

No julgamento dos irmãos São Leão, atuou o Juiz Titular da Comarca de Itanhém, Dr. Ricardo Costa e Silva; o promotor de justiça, Dr. Anselmo Lima Pereira; 07 jurados (todas mulheres); testemunhas de defesa e acusação e o advogado de defesa, Dr. Gean Prates.

O caso repercutiu muito na época pela dinâmica do crime, onde os irmãos São Leão prepararam uma emboscada usando um caminhão que vinha em sentido contrário ao veículo em que o Sgt° Borges, fechando-o e disparando diversos tiros contra o mesmo, sem chances de revide. Um outro soldado que estava dirigindo o veículo para Borges, conseguiu fugir e não foi atingido por nenhum disparo. Após o homicídio, os irmãos empreenderam fuga e deixaram o caminhão no local.

Em represália pelo homicídio do PM, policiais militares invadiram a residência de um dos irmãos da família São Leão, que era vereador na época – o Juarez Borges São Leão e outro vereador, Delzivan da Silva Gomes. No mesmo dia, dois homens foram assassinados misteriosamente e teve o veículo queimado em uma estrada vicinal, a alguns quilômetros da cidade.

Poucos dias depois os irmãos São Leão se apresentaram à Polícia Civil de Teixeira de Freitas, na presença de seu advogado de defesa e desde a época respondiam em liberdade pelo homicídio confesso.

O julgamento iniciado nesta manhã se encerrou por volta das 19h00min, quando o juiz Ricardo Costa e Silva deu o veredito final. Os jurados, em sua maioria, optaram pela absolvição dos réus.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 9150-2347
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2014 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0