Saúde

Morre no sul da Bahia mulher diagnosticada com chikungunya

Uma mulher diagnosticada com chikungunya  morreu na cidade de Itabuna, sul da Bahia, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (18) pela Secretaria de Saúde do Município. Conforme a secretaria, a mulher deu entrada em um posto de saúde no dia 12 de dezembro de 2016, mas o caso se agravou e ela foi transferida para um hospital da Santa Casa de Misericórdia. A paciente não resistiu e morreu na terça-feira (17). Não há confirmação, entretanto, de que a morte tenha sido ocasionada pela doença.

Alerta: Primeiro caso de Febre Amarela é registrado em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia anônima, informando sobre um paciente que deu entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e que foi diagnosticado com Febre Amarela. A Febre Amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. 

Secretaria de Saúde do Estado investiga 38 mortes suspeitas de febre amarela em MG

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, na tarde desta sexta-feira (13), que as notificações de mortes de pessoas com suspeita de febre amarela subiram para 38 em Minas Gerais. Em relação ao último balanço, são oito novos óbitos suspeitos. O número de casos suspeitos chegou a 133. Também nesta sexta-feira (13), o governo do estado decretou situação de emergência em 152 cidades.

Leste de Minas tem 110 casos de suspeita de febre amarela este ano

Subiu para 30 o número de mortes suspeitas de terem sido causadas por febre amarela, no leste de Minas. O medo da doença está lotando os postos de saúde. Foram 300 senhas para vacinação nesta quinta-feira (12) em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, no Leste de Minas Gerais. Na zona rural, agentes de saúde vão às casas.

Homem com sintomas da doença que deixa urina preta morre

Um homem de idade não divulgada, e que estava com sintomas da doença misteriosa que provoca dor muscular intensa e deixa urina preta, morreu em 31 de dezembro, no município de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A Vigilância Epidemiológica do Estado investiga se a morte foi provocada pela doença, já que o homem apresentava outros problemas de saúde, entre eles hipertensão.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0