Vitória da Conquista registra aumento de 37% em ataques de escorpião

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) notificou 81 casos de acidentes por escorpião na cidade de Vitória da Conquista em 2016, um aumento de aproximadamente 37% de 2015, quando foram registrados 59 casos. O diretor do Centro de Informações Antiveneno (Ciav), Daniel Rebouças, o aumento está "dentro do esperado por conta do aumento do desmatamento de áreas verdes, que provocam a migração do escorpião para áreas urbanas".

Uma professora foi picada pelo animal dentro de sua própria casa no início desta semana na capital em Conquista. As recomendações médicas para quando o acidente ocorrer é ir o mais rápido possível para o hospital para iniciar o tratamento devido. Tirar foto do escorpião ou levá-lo para o centro médico é importante para que a espécie do invertebrado possa ser identificada.



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0