Balanço aponta 31 homicídios por mês em Feira de Santana em 2016

A Polícia Civil registrou uma média 31 pessoas assassinadas por mês em Feira de Santana durante o ano de 2016. No total, foram 376 homicídios. O índice é 30% maior do que o registrado em 2015, quando 289 assassinatos ocorreram. Para a polícia, o tráfico de drogas é o maior causador dos crimes. 

Ainda segundo o balanço da polícia, os homens lideram as estatíscas do número de vítimas, sendo 70% dos casos. A maioria dos assassinados tinham entre 18 e 24 anos. Os dados apontaram que os bairros mais perigosos da cidade são o Tomba, com 28 homicídios; Campo Limpo, com 24; Aviário, com 23; e o Centro da cidade, com 21 registros.

"Hoje a bandidade está demais, ninguém anda seguro", lamentou o morador do Tomba, Heraldo Santos. Ele ressaltou que durante a noite o perigo é ainda maior: ''De noite ninguém anda''.

Segundo Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, 70% dos casos possuem ligação direta com o tráfico de drogas. Ele conta que a polícia está estudando novas estratégias para reduzir o índice de violência na cidade.

"Atualmente, temos três facções atuando na cidade. Então, em 2017, vamos intensificar bastante a luta contra essas facções para tentar diminuir o número de homicídios", pontuou Coutinho.



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0