Por que 18 de Maio? Em 18 de maio de 1973, em Vitória – ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta que jamais foram punidos por este crime.

 

O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes após forte mobilização conquistou a aprovação de uma lei federal que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.  A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade para participar desta luta.


Programação: 17/05 Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais e Lançamento do Concurso de Desenho e Redação nas Escolas sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Horário: 14:00h Local: Secretaria Municipal de Educação.


18/05 Lançamento da Cartilha “Os Segredos de Nina e Dalila” Horário: 19h00minh Local: Anexo da Câmara Municipal de Vereadores.


20/05 à 06/06 Realização do Concurso de Desenho e Redação nas Escolas Municipais sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.


31/05 Mesa Redonda: Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes: múltiplos olhares Horário: 19:00h Local: Câmara de Vereadores.

 

Por: Liberdadenews/Ascom

Nossos Apoiadores: