Nova Viçosa: Uma guarnição do PETO da 89ª CIPM, estava em ronda ostensiva no distrito de Posto da Mata, quando foi informada pela Central de Comunicação, que um suspeito estaria realizando o tráfico de drogas, próximo ao Centro Comercial daquele distrito. A guarnição se deslocou até ao endereço informado, na Rua do Andú, no Bairro Santa Rita, para averiguar a informação.
O suspeito, ao ver a viatura, tentou correr para a sua casa, que fica localizada em um beco lateral, situado na rua acima, e tentou despistar os policiais. Na sequência, dispensou uma sacola que estava presa à bermuda. Os policiais, então, iniciaram a perseguição ao suspeito. Dois militares foram em busca de aborda-lo, e um terceiro policial ficou para trás para pegar a sacola que foi dispensada por ele.
Os policiais alcançaram o suspeito, já na porta da sua residência, que fica no mesmo beco, onde ele havia entrado. Dentro da sacola dispensada pelo suspeito, a polícia encontrou 14 (catorze) buchas de “maconha”. Ao questioná-lo sobre a droga, ele negou dizendo que não seria dele. Os policiais, então, adentraram a casa dele, e junto com o suspeito, deu início a uma revista minuciosa na casa, onde foi encontrado um tablete da mesma substancia, pesando aproximadamente 100 gramas.
O tablete estava escondido debaixo do botijão de gás. Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que posteriormente foi identificado como Wanderson Almeida Gonçalves, 18 anos de idade. Segundo o acusado, ele tem passagens na polícia por desavenças, e brigas de rua, quando era menor. Wanderson foi apresentado ao delegado do Plantão Regional, Bruno Ferrari, que lavrou o flagrante por crime de tráfico de drogas no artigo 33 da Lei de Drogas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews