Ainda segundo o major Osiris, os acusados vinham sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência, os mesmos já tinham assaltado outra loja de aparelhos telefônicos (Celular Mania), subtraindo 70 aparelhos de celulares, um notebook e dinheiro de clientes da loja, em seguida os mesmos tentaram assaltar outra loja (Celular e Cia).
Ao lado de um dos acusados morto, o perito Everton dos Anjos, da equipe do Dr. Manoel Garrido, apreendeu um revólver calibre 32, marca Taurus, com 06 cartuchos no tambor, 05 intactos e um deflagrado. Todas as vítimas das outras lojas vitimadas pela dupla reconheceram o homem morto, como sendo o autor dos roubos, bem como o seu revólver preto e de cabo branco.
Os acusados usaram uma motocicleta para realizarem o assalto, até o momento as informações dão conta que o homem morto era dono de um lava jato na Cidade de Medeiros Neto de pre-nome Gilberto, nenhum documento de identidade foram encontrado com eles, maiores informações a qualquer momento.
Quem era Gilberto:
Gilberto Aroeira de Azevedo, 40 anos de idade, residia na Rua Ibiraja, centro, Medeiros Neto, era dono do posto lava jato Aroeira.
Segundo a esposa da vitima Marly da Silva Azevedo, de 35 anos de idade, Gilberto tinha vindo a Teixeira para levar 03 aparelhos de celulares para fazer consertos, e também para fazer um boletim policial sob um acidente de trânsito ocorrido na ultima segunda-feira com eles, indo para Nova Viçosa, em um determinado percurso o carro capotou, e que segundo o policial da cidade de Mucuri, seria melhor fazer a ocorrência em Teixeira.
Ele era uma criança, tinha amizades com todo mundo, inclusive com policias, trabalhador, honesto, brincalhão, não tinha inimizades com ninguém, nunca portou arma, era totalmente contra, contra as drogas.
Ainda segundo a esposa da vitima, Gilberto estava só, a moto dele não foi encontrada, a chave do veículo e nem os documentos pessoais dele.
Várias autoridades de Medeiros Neto estiveram na delegacia de policia civil, policias, vereadores e etc, todos em busca de uma resposta para o que aconteceu. Gilberto deixa dois filhos menores de idade.
Por: Edvaldo Alves