O laudo também comprova que Arueira, estava em decúbito ventral, e não em decúbito dorsal como foi encontrado pela policia técnica, o que comprova que a sena do crime foi alterada, a policia técnica também encontrou no local da ação violenta, 22 reais em espécie, um cordão de metal amarelo, e um relógio de pulso.
O laudo da perícia criminal de numero 2010 08 PC 0283 conclui que oito lesões, foram encontradas no corpo de Gilberto Arueira ambas provocadas por arma de fogo, sendo que houve seis entradas e duas saídas, e todas as entradas foram nas costas de Arueira, que no momento que recebeu os disparos, segundo o laudo criminal estava deitado ao chão, e que o tiro que atingiu a mão de Joabe Medina Lima, teria sido contra Arueira, no entanto, o tiro resvalou na cerâmica da loja, e atingiu a mão de Joabe, que foi ferido de raspão.
Alem do laudo de perícia criminal, também foi entregue aos delegados que preside o inquérito na manha do dia 29, o laudo de perícia medica de numero 2010 08 PM 1309, que também será peça do inquérito, que apura a morte de Gilberto Arueira.
O departamento de policia técnica, sob coordenação do Dr. Manuel Gomes Garrido, já encaminhou ao laboratório central da policia técnica em Salvador, os exames de pólvora combusta da vitima, juntamente com as armas dos policiais, para que sejam realizados os exames de chumbo cobre, e de microprensão
balística respectivamente, a policia técnica também coletou sangue no chão do piso da loja, e também no passeio para exames de DNA, que também serão realizados em Salvador.
O fato da policia técnica concluir em tempo recorde, sendo que em apenas cinco dias a policia técnica concluiu, tanto o laudo criminal, com o laudo medico, poderá dar uma maior celeridade ao processo, e fazer com que a policia civil, possa também concluir de forma mais rápida o inquérito policial.
Por Jotta Mendes