Ainda segundo narra o boletim policial, o homicídio ocorreu na residência da vítima após um roubo, com os acusados foi aprendida a arma do crime (uma faca tipo peixeira), e uma camisa suja de sangue. Uma equipe do DPT (departamento de policia técnica) sob o comando do perito Dr. Manoel Garrido esteve no local do crime para realizarem o levantamento cadavérico da vítima.
Os acusados foram detidos nas imediações da rodoviária de Teixeira de Freitas, já tentando uma fuga, os mesmos compraram passagens para o distrito de Braço do Rio, em Pedro Canário/ES. Segundo informações dos policias militares os meliantes foram impedidos de viajar devido à falta de documentos pessoais.
Em entrevista ao Liberdadenews, o menor infrator de inicias R.S. L assumiu a autoria do crime alegando que foi cobrar uma divida com a vítima que se exitou a pagar, foi o momento oportuno em que o menor R.S. L foi na residência do “Maiksuel” para se armar com uma faca, e na companhia do mesmo retornou até a residência da vítima, onde o menor R.S. L desferiu 02 golpes de faca que atingiu a vítima no abdômen e no tórax, enquanto a participação do "Maiksuel", o menor alegou que ele apenas arrombou a porta da casa da vítima.
Agora Maiksuel Silva Santos foi flagranteado e encontra-se detido na carceragem da 8ª COORPIN e esta a disposição da justiça.
Já o menor de inicias R.S. L encontra-se apreendido na carceragem da 8ª COORPIM e estão à disposição da Vara da Infância e da Juventude.
Por: Edvaldo Alves