Não é de hoje que o mercado de cripto fica de olho em todas as movimentações de Elon Musk, que é considerado por muitos como o homem mais rico do mundo inteiro atualmente, com uma fortuna que é avaliada em pelo menos 200 bilhões de dólares. 

O principal problema aqui é que ele faz uso de suas redes sociais para tentar manipular o mercado das criptomoedas. Claro, tudo é feito de forma muito sutil, para não levantar nenhum tipo de suspeita, e o caso mais recente foi quando a moeda digital, conhecida como Shiba Inu, simplesmente explodiu e se valorizou depois do famoso empresário postar uma foto de seu cachorrinho em sua conta do Twitter. 

Isso parece ser algo normal, uma foto do dia a dia, o problema é que o animal de estimação tem a mesma raça que deu origem a estampa da criptomoeda. Isso fez com que os seguidores do empresário acreditassem que essa fosse uma dica de investimento, e em poucas horas a moeda estava tendo um crescimento meteórico. 

Não é novidade para ninguém que as criptomoedas são reconhecidas internacionalmente por conta dessa alta volatilidade, entretanto, não são todos os investidores que conseguem entender como a valorização desse tipo de ativo realmente funciona. De forma geral, elas seguem uma lógica parecida com a das ações, ou seja, dependem exclusivamente da lei da oferta e procura. Várias moedas criptográficas como o Dogecoin, juntamente com a conhecida Bitcoin, são oferecidas para serem comercializadas na Bitcoin Loophole.

Quanto mais pessoas compram determinado ativo, maior vai ser a sua valorização. Porém, nesse último ano, um fator decisivo para desenvolver o preço de moedas virtuais foi a interferência de famosos e celebridades, como o empresário Elon Musk.

Afinal, Elon Musk faz isso de propósito?

Elon Musk já brincou bastante com a especulação da moeda, já que quando ele, pela primeira vez, decidiu publicar em suas redes sociais que estava começando a investir em Bitcoin, a moeda teve uma alta de 17%, e logo em seguida, ele fez outro anúncio.

Dessa vez o anúncio era sobre sua empresa, a Tesla, que anunciou estar investindo mais de 1 bilhão de dólares em Bitcoin. Com isso, mais uma vez, o preço do Bitcoin disparou em mais de 20%. Foi com esse tipo de atitude que ele descobriu o poder que tinha sobre essas moedas. 

Em março de 2021, o empresário começou a comentar sobre outro criptoativo, conhecido como Dogecoin. Esse ativo foi criado como uma brincadeira, um verdadeiro meme, mas ele acabou tendo uma alta simplesmente absurda depois que o empresário anunciou que, no local onde vão ser construídos os foguetes da SpaceX, sua empresa espacial, a moeda seria aceita como forma de pagamento. 

Elon Musk chegou até mesmo a se declarar o pai do Dogecoin. Na última vez que ele comentou sobre o setor de cripto, afirmou que a Tesla iria aceitar o Bitcoin como forma de pagamento, entretanto, pouco tempo depois ele voltou atrás e afirmou que a empresa não vai mais aceitar esse ativo por outros diversos motivos.

Qual é o real objetivo de Elon Musk?

Muita gente defende o empresário dizendo que, quando ele decidiu aceitar o Bitcoin como forma de pagamento na Tesla, não sabia que para minerar o ativo era necessário muita energia, entretanto, como um gênio da tecnologia, ele com certeza sabia disso. A verdade é que, por mais que ele já tenha muito dinheiro, ainda assim, para desenvolver seus produtos, é necessário ter muita verba. 

Elon Musk descobriu que podia manipular o valor de algumas criptomoedas com apenas um tweet em suas redes sociais, movimentando todo o mercado, afinal de contas, esse setor não é regulamentado. Com esse tipo de planejamento, ele já investiu fortunas em moedas, fazendo-as terem um alto ganho de valor, e logo em seguida as vendeu, lucrando a margem percentual. 

Por mais que comentários de pessoas como o empresário tenham reflexo no valor das moedas, a verdade é que isso tudo é temporário, já que a alta volatilidade dos criptoativos permite que eles possam cair ou aumentar, de acordo com o mercado. 

Por conta de todos esses detalhes, é necessário e importante que você sempre esteja bem preparado para conseguir aproveitar todas as diversas situações e oportunidades que podem surgir nesse mercado.

Nossos Apoiadores: