De forma geral, o financiamento para capital de risco tem priorizado bastante tecnologias emergentes, por conta disso, o setor de cadeia de blocos tem experimentado uma significativa entrada de capital vindo de investidores corporativos. Atualmente, as empresas startups baseadas na cadeia de blocos representam quase 10% do setor ao redor do mundo inteiro. 

Esse número faz parte de uma tendência global significativa, que viu a tecnologia emergente acabar se tornando um setor de rápido crescimento, tanto em termos financeiros  quanto em termos de avanço tecnológico. 

As startups de cadeia de blocos são um dos subsetores com o crescimento mais rápido, principalmente em termos de financiamento e seus estágios iniciais. Sem dúvida alguma, o Vale do Silício continua sendo um líder forte no financiamento dessas empresas, principalmente quando estamos falando sobre descentralização tecnológica. 

O setor de cadeia de blocos é um dos principais destinos para os financiamentos feitos dentro do mercado de investimentos, já que essa tecnologia tem aplicações em diversos setores privados e governamentais, segundo o que afirma a plataforma de trading Bitcoin Superstar.

Qual o futuro da blockchain e dos criptoativos?

Quando falamos sobre o futuro dessas tecnologias, tudo ainda é muito incerto, mas existe um ponto específico que é levado em consideração sempre que isso é analisado. Estamos falando sobre o fato de que a realidade e a virtualidade vão se tornar apenas uma coisa em um futuro próximo. 

A tecnologia continua a evoluir em uma velocidade alta, inclusive, as tecnologias de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina tem caminhado para destinos que nem mesmo seus criadores entendem por completo. Em um futuro próximo, provavelmente teremos muito mais virtualidade em nossa vida, e o real e o digital irão se confundir durante o nosso dia a dia.

O sistema de cadeia de blocos vai ser essencial para isso, já que ele é um sistema de registro que não pode ser violado, trazendo muito mais transparência e segurança para os setores tecnológicos. Inclusive, essa tecnologia vai ser usada em diversos setores de indústrias, tanto privadas quanto públicas. 

Por outro lado, as criptomoedas também demonstram uma grande evolução, e muitos governos ao redor do mundo inteiro já estão planejando emitir seus próprios ativos digitais, ou adotar o Bitcoin como moeda. Inclusive, El Salvador já fez isso, e já está há mais de um mês utilizando o Bitcoin como moeda no dia a dia populacional. 

Esse é um mercado que está sempre em desenvolvimento, e quanto antes você conseguir entrar no setor de Bitcoin e criptomoedas, mais rápido vai ter resultados e rendimentos. Além do que, você vai se manter atualizado com as tecnologias mais recentes.

Como entrar no mercado de Bitcoin?

Existem algumas coisas que você deve levar em consideração antes de decidir se vai comprar Bitcoin e entrar nesse mercado. Um dos fatos mais importantes aqui é que estamos falando sobre uma indústria que possui alta volatilidade e liquidez. Em outras palavras, isso significa que o preço desses ativos está sempre variando, e eles são muito fáceis de serem vendidos e comprados. 

Dito isso, é necessário que você também esteja sempre informado, acompanhando as notícias mais recentes do setor para poder tomar decisões e aproveitar as oportunidades que vão surgir. 

Quando você estiver se sentindo confiante, será a hora de escolher uma corretora para fazer a compra de criptoativos. Claro, por se tratar de um setor descentralizado, você pode fazer a negociação de forma direta se quiser, entretanto, recomendamos que você faça tudo através de uma corretora para ter mais praticidade em seu dia a dia. 

Um detalhe muito importante é que, por mais que você esteja utilizando uma corretora, é necessário que possua uma carteira fria, de preferência uma carteira hardware, onde você vai poder armazenar seus ativos virtuais. As corretoras são confiáveis, mas ainda assim elas estão sujeitas a serem atacadas por hackers, e para você se proteger desse tipo de ataque, é necessário ter uma carteira fria. 

Depois de você ter comprado suas primeiras moedas, é hora de definir sua estratégia de investimento, e tudo isso vai depender do seu perfil e da sua personalidade. Algumas pessoas preferem fazer investimentos de longo prazo, enquanto outras gostam de fazer o trading diário para tentar aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do dia.

Nossos Apoiadores: