Sem dúvida alguma, a poupança é o tipo de investimento mais popular para o público brasileiro, sendo que ela é segura e também oferece fácil acesso. A poupança não tem prazo de vencimento, não tem carência, ou qualquer exigência para um depósito mínimo. Além disso, você pode resgatar o seu dinheiro a qualquer momento, sem taxas ou impostos. 

A poupança, com certeza, é a porta de entrada para o mercado de investimentos, entretanto, por conta das novas regras que estão sendo aplicadas hoje em dia, e com a taxa SELIC em níveis muito baixos, a poupança vem se tornando pouco atrativa para o brasileiro. 

A remuneração desse investimento tem estado muito abaixo do índice da inflação, o que acaba representando uma perda de valor dos investimentos de longo prazo. Por conta disso, muitas pessoas estão procurando no mercado financeiro outras opções para investimentos. 

Hoje vamos falar sobre algumas dessas alternativas de investimento, sendo que algumas delas têm maior volatilidade do que as outras, mas todas têm a oportunidade de oferecer a você um excelente rendimento a longo e também a curto prazo.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um investimento financeiro oferecido pelo próprio Governo Federal, que vai utilizar o dinheiro recebido para investimentos dentro do país. Em outras palavras, essa é uma espécie de investimento onde você vai comprar títulos de dívida pública, e por conta disso, é conhecido por muitos como um investimento livre de riscos. 

Você pode investir no Tesouro Direto a partir de R$30, e o rendimento do seu título vai  sempre variar de acordo com o tipo da aplicação selecionada, sendo que ela pode ser prefixada ou pós-fixada. 

Nesse tipo de investimento, você conta com prazos mínimos para fazer o resgate, e alguns desses prazos podem ser longos. Entretanto, a remuneração vai ser sempre maior do que a que você vai obter com a poupança. 

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, o Tesouro Direto é imune a regras que possam limitar os juros a serem pagos nesta aplicação, diferentemente de fundos de renda fixa e outros ativos.

LCI e LCA

LCI e LCA (Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio) são duas modalidades de investimento com renda fixa, que têm um rendimento muito mais atrativo do que a poupança, com baixo risco também. Além disso, esses investimentos contam com a isenção da cobrança do Imposto de Renda, e em muitos bancos diferentes, não possuem uma taxa. 

Os recursos dessas duas aplicações são utilizados por instituições financeiras a fim de financiar, de forma respectiva, projetos do setor imobiliário e do setor agrícola. Após um período que é pré-estabelecido, um investidor será remunerado com todos os juros, sempre de acordo com as características da aplicação selecionada. 

Esses dois investimentos tem um valor mínimo inicial de R$5000, e também possuem carência para o saque, de pelo menos 90 dias. Todas essas regras foram definidas pelo Banco Central, e após a carência, esses investimentos geralmente costumam possuir liquidez diária.

Bitcoin e criptoativos

Com uma volatilidade mais alta, Bitcoin Profit são uma excelente escolha para quem quer fazer investimentos de forma mais arrojada. Esse tipo de ativo digital está sempre em crescimento, e por conta de sua volatilidade, apresenta oportunidades atrativas para quem quer ganhar dinheiro com negociações rápidas de investimentos. 

Além disso, também é possível ganhar juros em cima desse tipo de ativo. Você pode até mesmo comprá-los e segurá-los em sua carteira, esperando pela próxima alta do mercado, a fim de vendê-los. Para entender melhor como esse tipo de investimento funciona, é sempre bom acessar algum site que conecte corretoras a clientes.

Fundos de renda fixa

Fundos de renda fixa servem para investir recursos que são concedidos através de papéis de crédito de diferentes origens, como títulos privados e públicos. Esses investimentos costumam ser ativos bem completos,com baixo risco, e também possuem uma remuneração para o investidor que fica acima da inflação. 

Esse tipo de fundo é uma boa alternativa para investidores mais conservadores, que estão procurando por uma liquidez que também ofereça acesso a uma ampla gama de investimentos que são mais sofisticados, sem ter que ficar se dedicando para estudar as opções.

Nossos Apoiadores: