Depois de tanto tempo, o PayPal finalmente resolveu criar uma rivalidade com as bolsas de criptomoedas que já estão estabelecidas no Reino Unido, como por exemplo, a Revolut e a Coinbase. 

O PayPal vai permitir que seus clientes dentro do Reino Unido possam comprar, vender e também segurar algumas criptomoedas específicas, tudo a partir do dia 23 de setembro de 2021. 

Esse novo serviço é um lançamento que pretende marcar a expansão internacional do serviço de criptomoedas, através do PayPal, fora dos Estados Unidos da América, e esse movimento pode acabar influenciando muito a adoção dessa nova classe de criptoativos. Se você quiser aprender um pouco mais sobre o setor de criptoativos e também de blockchain,  recomendamos que você acesse o Bitcoin Loophole!

Atualmente, com um número superior a 403 milhões de contas em estado ativo ao redor do mundo inteiro, o PayPal é considerado uma das maiores empresas financeiras digitais a oferecer serviços utilizando criptomoedas.

Como o PayPal começou a lidar com as criptomoedas 

O PayPal resolveu entrar de vez no setor de criptoativos no começo de 2021, quando lançou um serviço de compra e venda de criptomoedas dentro dos Estados Unidos. Isso permitiu que, posteriormente, clientes pudessem utilizar as suas carteiras de moedas digitais dentro do PayPal para comprar de diversos comerciantes online de diferentes. 

O PayPal espera que a entrada dessa nova classe de ativos acabe encorajando a utilização internacional de moedas virtuais, e por conta disso, já está preparando sua rede para receber diversos criptoativos diferentes.

O vice-presidente do setor de criptografia e moedas digitais do PayPal disse, em uma entrevista, que a empresa está empenhada em trabalhar diretamente com o setor regulador de criptomoedas do Reino Unido, e também do mundo inteiro. Isso foi feito a fim de oferecer o apoio da empresa para modular a forma como as moedas digitais vão realmente entrar no mercado e mudar o futuro das finanças.

Como isso pode afetar o mercado nacional 

De forma geral, essa decisão tomada pela PayPal acaba tendo um grande impacto no setor das moedas digitais. Em outras palavras, essa decisão abre novos precedentes para que, em outros países, esse tipo de serviço possa começar a ser oferecido também. 

No setor de cripto brasileiro a população ainda tem muita liberdade na hora de lidar com ativos virtuais, principalmente com criptomoedas, entretanto, para que esse tipo de ativo possa realmente entrar no mercado de forma mais ampla, é necessário que seja criada uma rede de segurança ao redor dele. 

Quem já está há muito tempo trabalhando com esse setor geralmente não gosta de falar sobre limitações e regulamentação, afinal de contas, toda a ideia por trás do setor de criptoativos trata-se de um mercado descentralizado, que não possui nenhum tipo de órgão regulador. 

Esse ideal de descentralização é muito chamativo, entretanto, ele colide radicalmente com toda a estrutura estatal de países desenvolvidos ao redor do mundo inteiro. Ou seja, para que as moedas virtuais possam realmente começar a ser aceitas como método de pagamento, é necessário que o setor de criptoativos se adapte à realidade governamental.

Quando esse tipo de mudança vai chegar no Brasil? 

Ainda é muito cedo para dizer quando esse tipo de mudança realmente pode chegar em território nacional, mas é seguro dizer que provavelmente nos próximos anos isso vai se tornar uma realidade. 

O PayPal Online já é considerado um dos métodos de pagamento mais utilizados no mundo inteiro. E no Brasil isso não é diferente, sendo que ele acaba se tornando muito popular principalmente por quem gosta de fazer apostas esportivas, e também por pessoas que trabalham para empresas do exterior, já que o PayPal acaba sendo um método muito mais rápido e prático de receber pagamentos. 

Na verdade, tudo o que falta para esse tipo de ativo poder ser utilizado de forma mais livre dentro do Brasil é um pouco mais de incentivo por parte do governo. Mas, como já foi mencionado anteriormente, esse é um assunto muito delicado e que tem que ser estudado com calma. 

Isso deve ser feito para que tanto o setor de criptomoedas, quanto o setor governamental. sintam-se confortáveis com as decisões que vão ser tomadas e com a regulamentação estabelecida.

Nossos Apoiadores: