Teixeira de Freitas: O juiz da vara criminal da comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Argenildo Fernandes visitou hoje dia 31/03, a Instituição Pestalozzi e viu de perto a necessidade de cada um educando.
Além das dificuldades que a instituição vem sofrendo, outro grande problema é a falta de recursos financeiros, as verbas de que a entidade dispõe atualmente são repassadas através da Secretária de Educação do Estado e de doações de sócios-contribuintes.
Para a diretora da Pestalozzi de Teixeira de Freitas estes recursos não são suficientes para atender à demanda: “Estes recursos recebidos tanto pela secretária e pelos sócios- contribuintes não são suficientes, ajuda, mais ainda falta muito, gostaríamos que as pessoas se conscientizassem da importância do trabalho desenvolvido nesta instituição, pois não tratamos apenas de pessoas com deficiência, mas cuidamos de seres humanos, temos amor, carinho, afeto em fim, estou falando de gente como á gente, a única diferença é que, alguns deles são portadores de alguma deficiência." Afirmou Ana Cristina.
A Pestalozzi é a única instituição em Teixeira de Freitas e região que oferece serviço completo em Educação Especializada, com acompanhamento e assistência sócio-familiar, alimentação, transporte e ainda existe uma oficina de capacitação para as mães dos alunos que não dispõem de nenhum recurso financeiro para sobreviver, onde são produzidos alguns artesanatos e vendido, o dinheiro arrecadado das vendas dos artesanatos é para ajudar as mães.
Lamentavelmente, todo esse trabalho está sendo ameaçado, por falta de apoio financeiro estável para manter o quadro de funcionários da instituição, assim também como os projetos pedagógicos.
Diante da situação da instituição o Dr. Argenildo Fernandes ficou sensibilizado com a situação da mesma, prometendo não medir esforços para buscar recursos, onde venha ser empregado na instituição na parte de estrutura do imóvel e no projeto de hortaliça.
Por: Williane Oliveira/Liberdadenews