Teixeira de Freitas: O SENAC (sistema nacional de aprendizagem comercial), o Ministério do trabalho e emprego, em parceria com o Sincomércio, realizaram na noite de quarta-feira 06 de abril na câmara municipal de vereadores, a formatura da segunda turma do programa jovem aprendiz, desta vez foram formados 29 alunos, que agora serão inseridos no mercado de trabalho.
Antes do processo de formação, estes alunos passaram pelo período de ensino na sede do Sincomércio, com uma carga horária de 400 horas, que desde o começo os alunos formados, já recebiam das empresas, que a partir de agora vão trabalhar, o equivalente a meio salário mínimo, para que eles pudessem dedicar seus tempos aos estudos.
O programa jovem aprendiz, é uma forma de inserir jovens no mercado de trabalho, e por isso eles passam antes por um período de treinamento, para que possa aprender como se dar bem em suas funções na empresas onde vão trabalhar.
A formatura, que foi repleta de muito brilho, de jovens ansiosos por serem inseridos no mercado de trabalho, lotou o auditório da câmara municipal de vereadores de Teixeira de Freitas, de amigos, familiares, parentes, incentivadores, e empresários que foram prestigiar seus mais novos funcionários.
Participaram da formação da mesa, o presidente do Sincomércio Flavio Guimarães, a coordenadora do SENAC Camila Loiola, o auditor fiscal do ministério trabalho Sergio Aoki, o juiz da vara infância e juventude Dr. Argenildo Fernandes, o secretario da indústria e comercio Ailson Cruz que representou o prefeito municipal, o presidente da câmara municipal de vereadores Luiz Henrique Ressurreição de Souza o Lula, o representante dos empregadores Genilson Risso da Boroto calçados, o representante dos professores Roberto Almeida, e a aluna Daiane Felix que representou os alunos.
O presidente do Sincomércio Flavio Guimarães destacou a importância do projeto jovem aprendiz, e valor que este processo vai fazer na cabeça destes jovens, que formaram nesta turma, e anunciou que nos próximos dias será dado início a uma nova turma, que passará pelo mesmo processo para serem inseridos no mercado de trabalho.
Por: Jotta Mendes/Jornal Alerta