Teixeira de Freitas: O ProJovem Urbano 2014 é destinado a jovens de 18 a 29 anos, que apesar de alfabetizados, não concluíram o fundamental. O projeto tem o objeto de re-inserir esses na escola e no ambiente de trabalho, propiciando a oportunidade para desenvolvimento humano e exercício cidadania. E segundo a professora Lucilene Pereira Campo, que esteve ao vivo nesta terça feira (28), no Grande Jornal da Rádio Sucesso, este programa é promovido pelo MEC/SECADI, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
O ProJovem Urbano tem duração de 18 meses intensivos, oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês. E ainda, salas de acolhimento para os filhos de estudantes do programa quem tenham de 0 a 8 anos.
“O Projovem Urbano representa uma oportunidade ao jovem, que por algum motivo não pode concluir ensino fundamental,” esclareceu Lucilene Pereira Campo, professora participação cidadã.
Lembrando que até o dia 17 de novembro de 2014, estarão abertas as inscrições. Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e histórico escolar (original e cópia) e realizar um teste de proficiência.
As aulas iniciarão dia 17 de novembro, e para mais informações, pode procurar a Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho, na Avenida São Paulo, 1572 – Jardim Caraípe. Ou pelos telefones (73) 3291.5503/3011.0212.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews