Teixeira de Feitas: O Colégio da Polícia Militar, Anísio Teixeira, promoveu na manhã desta quarta-feira (24), na sede do 13º Batalhão Escola, a solenidade de graduação e promoção dos alunos que se destacaram durante o ano, bem como a entrega de boinas aos novos ingressantes. Receberam as premiações, os três primeiros colocados do 7º ao 3º ano. Foram 128 anos homenageados e o evento ainda contou com a presença de várias autoridades e familiares dos estudantes.
O evento se iniciou com o Hino Nacional e da Bahia, em seguida os padrinhos de cada aluno do 6º ano fizeram a entrega das boinas azuis. Logo após, medalhas de mérito intelectual, ouro, prata e bronze foram proporcionados aos primeiros colocados do Ensino Fundamental e Médio do processo letivo de 2015. Segundo a aluna Inara Borges, que ficou em primeiro lugar da turma do 2º ano, é muito importante para eles este momento.
“Eu vejo que tanto a patente quanto à entrega de boina, é uma forma de conhecimento e incentivo para nós. Precisamos saber a importância da hierarquia e disciplina e claro a distinção de um militar (Sargento, Coronel, Capitão), tudo isso estimula o nosso desempenho na aprendizagem, e nos faz alunos melhores”, disse a aluna. Para o Ten. Cel PM Valci Góis Serpa de Oliveira, diretor Geral do Colégio Militar, é fundamental esse tipo de incentivos, ainda mais para alunos tão aplicados.
“A troca de boina, os reconhecimentos é importante para uma melhor formação e incentivo aos alunos, principalmente aos nossos que são tetra campeão do Ideb que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, sempre em primeiro lugar, isso é fruto de bons profissionais e qualidade de ensino que é desempenhado, então hoje, estamos nada mais parabenizando e recebendo novos alunos do 6º ano”, explica o diretor geral.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews