Teixeira de Freitas: Na noite da última terça-feira, 28 de abril, aconteceu no pátio do Colégio Estadual Henrique Brito, localizado à Rua Glodoaldo Amaral, no Centro de Teixeira de Freitas, um ciclo de palestras de alerta e conscientização para alunos da unidade de ensino. O evento contou com participação da 87ª Companhia de Polícia Militar, tendo como comandante o Major Magalhães e o Subcomandante Capitão Fabiano.
Com o crescimento da violência na cidade de Teixeira de Freitas, eventos como esse pode aproximar os jovens da polícia, e acontecer assim uma maior participação dos adolescentes em projetos ligados à segurança pública. O representante da 87ª CPM na palestra que mais atraiu a atenção dos jovens foi o Aspirante Moy, que deu dicas de segurança sobre o mundo moderno em que vivemos.
Em um discurso participativo e proveitoso o militar passou algumas dicas de como se prevenir e evitar ser vítima dos próprios atos. "Devemos ter atenção redobrada, pois o crime não avisa quando e nem onde irá acontecer. Cuidado com exposição de aparelhos celulares na rua, cuidado em exposições de vídeos e fotos em redes sociais, no que escreve, pois hoje um post ou uma foto pornográfica pode causar além de uma exposição desnecessária, denúncias e até mesmo processos judiciais", disse o Aspirante.
O militar ainda concluiu, "lembrando que quando vocês se sentirem coagidos ou ameaçados o melhor a se fazer é buscar auxílio via 190. Pois a falta de interação entre população e a polícia passa a sessão de impunidade, deixando os criminosos à vontade para cometerem crimes, sem o temor de serem presos e apresentados à Justiça. A relação próxima entre Polícia e População é uma ferramenta fundamental de combate ao crime".
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews