Teixeira de Freitas: Como foi divulgado, o 13º Batalhão da Polícia Militar da cidade, passou por mudanças estruturais, onde foram criadas três companhias na região para suprir a parte operacional, e agora passa a exercer o ensino através do 13º BEIC, ou seja, Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação. E o início das aulas, será dia 05 de julho, em que os alunos chegam para conhecer a estrutura, e se alojarem. O comandante responsável será o Ten. Coronel Paulo Silveira.
Nossa equipe esteve nesta quinta-feira (25) com o coronel, e segundo ele, o curso de Formação de Soldados contará com 87 alunos, dentro de um período de 09 meses, e durante esse período, eles passarão a ser integrados em atividades de estágios na operacionalidade da cidade. “Como eu disse desde o início, será um aspecto positivo para o município, já que teremos uma movimentação de policiais por toda a parte. Este é apenas o começo, assim como o curso de formação de soldados, teremos também, curso de formação de Cabo, especialização de Sargentos, além de outros cursos de capacitação e qualificação do efetivo da PM da região”, explicou o Coronel Paulo Silveira.
E ainda acrescentou, que a partir do início das aulas, poderão colocar em prática tudo que foi argumentado e discutido com a mudança do Batalhão. Os alunos das regiões que virão ao 13° BEIC serão de Valença até Mucuri, incluindo alguns de Teixeira de Freitas. Eles passaram por um processo exaustivo, que começou no concurso público, depois os aprovados foram submetidos a exames psicológicos, avaliação médica e física, e assim, foram selecionados por região. No total de 117 jovens que passaram, 87 virão para Teixeira, e os 30 restantes ficarão em Ilhéus.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews