Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta feira (09), no Studio TOY, foi realizada uma cerimônia de certificação de 50 alunos da educação infantil da rede pública de ensino, que participam do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD). Sendo este promovido pela Polícia Militar da Bahia, na Gestão Tem Cel PM Amon Pereira Gomes, Comandante do 13º BEIC. O projeto está sob a Coordenação Setorial do Ten PM Eric Souza de Lima e como instrutores, a Sgt PM Kátia Cilene S. Silva Paranhos que juntamente com o Sd PM Marcílio Soares Costa atuam do referido Programa.
O Cap. Anilton Almeida, representado o comandante, explicou que este processo de aprendizado e de conscientização é desenvolvido por policiais em sala de aula, durante quatro meses. “Desta forma buscamos afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência. Essa é filosofia social do PROERD de desenvolver trabalhos de prevenção ao uso de drogas e oferecer alternativas que possibilitem a redução de outros problemas locais afetos à segurança pública, confirma a política da Polícia Militar de aproximar-se da comunidade”, enfatizou.
Participaram da Formatura neste segundo semestre, os alunos formandos das Escolas Municipais: Jardim Caraípe e Joaquim Muniz, sendo50 (cinquenta) proerdianos na faixa etária de 4 a 6 anos de idade. Totalizando 750 alunos que participaram do programa e estão se formando no dia de hoje.
A formatura foi dividida em dois momentos, na primeira parte com as crianças da Educação Infantil, que foi realizado pela manhã e a segunda etapa será no turno vespertino, no Espaço D, com os alunos das Séries Iniciais e dos 5º e 7º Anos do Ensino Fundamental. “Essas crianças além de aprender, também incentivamos com premiações, agora pela manhã um aluno ganhou uma bicicleta, pelo melhor desenho, e outra aluna, ganhou um tablet também pelo desenho feito por ela. Para nós é gratificante ajudar, e ver o desenvolvimento dessas crianças, e o ano que vem teremos mais”. Falou Ten PM Eric Souza de Lima.
O Programa oferece estratégias preventivas para os educandos, através de seu material didático, o que possibilita as instituições escolares adequarem o seu currículo, atribuído um peso qualitativo à suas avaliações.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews