Teixeira de Freitas: O elevado índice de consumo e a conseqüente industrialização esgotam ao longo do tempo os recursos da Terra, que levaram milhões de anos para se recompor, e pensando nessas necessidades que o secretário municipal de meio ambiente padre. Joel com o apoio da prefeitura municipal na pessoa do prefeito padre Apparecido Staut elaborou um projeto onde envolva a comunidade de modo em geral a participar do crescimento de uma árvore.
Foi realizado por volta das 14h00min desta terça-feira dia 21/06, nas proximidades do Clube dos Servidores Públicos, nas imediações do bairro Liberdade I e II um projeto de reflorestamento, onde o secretário padre. Joel acompanhado de funcionários da secretária em conjunto com a população do Liberdade I e II plantaram mudas de árvores nativas, buscando melhor o clima para nós e nossas descendências no futuro.
Muitos dos desastres naturais são causados pela ação do homem no meio ambiente, ao contrário de muitos que pensam que a natureza é violenta, pode ser, mas seu maior agressor é o homem, que não se deu conta de que deve sua existência a ela, e não tem a consciência do dano que é causado quando uma arvore é cortada ilegalmente.
‘Plantar uma árvore é cidadania, você planta uma árvore, você é a cidadania’, disse padre. Joel.
As 7 mil mudas de árvores nativa foram doadas pela empresa de Papel e Celulose Fíbria, que é solidário ao meio ambiente.
Depois do plantio cada morador dos bairros Liberdade I e II poderão ter plantada em casa uma muda da árvore nativa.
Por: Williane Oliveira/Liberdadenews