Lajedão: A palestra aconteceu na manhã da última quarta-feira, 26 de junho, no Dia Mundial de Combate às Drogas, tendo como tema: “Drogas, um mundo quase sem volta”. O projeto foi desenvolvido pela unidade de ensino escolar da cidade de Lajedão. Direção, vice-direção, coordenação e educadores foram envolvidos no projeto para concretizar a mesma ideia.
Estiveram presentes, estudantes, pais, representantes de Igrejas, Conselho Tutelar, Psicóloga, CRAS, CREAS, e o palestrante, Francisvaldo Rebouças Souza, policial da CAEMA no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. Dotado de muita sabedoria, Francisvaldo ministrou a palavra usando um vocabulário simples e bem objetivo, conseguindo atrair a atenção do público.
O palestrante afirma que educação se aprende em casa, mas, infelizmente, não é bem assim que acontece nos dia atuais. E acrescentou: “A base familiar está ficando mais distante do que se possa imaginar e, a sociedade precisa ficar mais atenta a tudo que acontece, que as trevas precisam ser mais claras, para que possam mostrar uma luz para a família. A ética, a educação e respeito são princípios básicos dos meios comuns”, disse o militar.
O prefeito Humberto Cortês, o Betão, disse que é de grande relevância que se possa ministrar palestras desse teor em Lajedão, e lamentou sua ausência por motivo de força maior. A diretora do Colégio Municipal Nossa Senhora de Fátima, a vice-diretora e coordenadora agradeceram a presença de quase todas as unidades escolares educacionais da cidade, com muito respaldo e satisfação.
Por: Lenio Cidreira / Com informações de JP Agora