Para facilitar o ingresso no mercado de trabalho, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Ministério da Cidadania firmaram acordo com o objetivo de ofertar cursos gratuitos profissionalizantes e aula de reforço escolar em português e matemática para jovens e adultos com idade entre 18 a 29 anos. As aulas serão compostas por módulos de 100 horas e, além da carga horária da disciplina, conteúdos relacionados ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais complementarão as 200 horas totais.
Este ano, a expectativa do projeto é beneficiar 100 mil jovens. E, ao longo dos próximos quatro anos, a estimativa é que os cursos contemplem 800 mil jovens de todo o Brasil de forma progressiva.
Sobre os critérios de participação
É preciso que o estudante esteja inscrito no cadastro Único para Programas Sociais. Quem não está inserido no mercado de trabalho ou está fora das instituições de ensino terá prioridade.
Outra oportunidade
Quem deseja fazer um curso profissionalizante, mas não se enquadra nos critérios acima, ainda pode contar com bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil, com desconto de até 70%. O programa é de inclusão educacional do país e já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes. Não perca tempo. Acesse o site do programa e confira as oportunidades.
* com informações da Agência Brasil
Fonte: Agência Educa Mais Brasil