Prado: Os moradores do Sítio Corujão que fica a cerca de 4 quilômetros da cidade, estão alegando que não há transporte escolar pra levar às crianças para a escola e alguns alunos estão indo a pé e outros não foram ainda à escola.
Os moradores declaram que o ônibus não vai até o local porque a prefeitura não paga a quilometragem, e por conta disso os estudantes estão sem transporte.
Segundo Jacimária, o que ela não entende como pode faltar ônibus, se existe outros veículos na garagem da prefeitura parados, a mesma disse que já procurou o responsável pelo transporte escolar e o próprio prefeito que até agora não fez nenhum esforço para resolver o problema.
Seria até engraçado se não fosse trágico e crime ao mesmo tempo já que os governantes propagam que lugar de criança é na escola, mas essa filosofia não caiu no gosto da Secretaria de Educação de Prado.
Pois são visíveis e notórias as fortunas que se gasta com outdoor espalhados pela cidade que na opinião dos moradores do sítio corujão poderia deixar de gastar mais com propagandas e investir no transporte escolar, como reclamou dona Maria Lemos, mãe de um aluno, “não pode existir uma boa educação se os alunos não estão na escola, para quem os professores vão ensinar”, disse dona Maria ao ler o outdoor.
Outra reclamação que nossa reportagem também recebeu é em relação às reformas das escolas, segundo Ailton Santos pai de alunos que estudam na escola Perolina a prefeitura tem tempo suficiente para fazer os reparos durante as férias mais eles só começam a reformar os prédios no início das aulas, atrasando assim o ano letivo e deixando muitos alunos sem aulas.
Pais e alunos do bairro Portal do Prado também reclamam a falta de transporte e pedem solução para o problema.
Por: Dantas Oliva