Teixeira de Freitas: Em mais uma ação louvável, o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Teixeira de Freitas, Argenildo Fernandes, realizou mais uma doação de dois computadores, com impressora e nobreak e estabilizador à Escola Municipal Amigos de Aracruz, no bairro Liberdade I.
De acordo com a diretora Weslaina Gonçalves, a unidade educacional pública já possui um Infocentro, no entanto, não há um profissional para acompanhar os trabalhos com os alunos e os professores têm apresentado dificuldades na elaboração das atividades escolar. Com isso, esses computadores ajudarão também no auxilio da biblioteca escolar. Conforme a pedagoga, a aquisição dos computadores ajudará na periodicidade para elaboração das atividades extraclasses.
O magistrado Argenildo Fernandes, ressaltou sobre estas ações implementadas pelo judiciário: “Estamos tendo a oportunidade de cooperarmos com a sociedade e ajudá-la. Fomos procurados pela direção da escola, sobre a precisão destes computadores e quando surgiu a oportunidade de ajudarmos, não pensamos duas vezes e fizemos aquisição, a final precisamos apoiar este bairros onde o acesso dos governantes é o mínimo.
O juiz Argenildo Fernandes, voltou a advertir que, essas aquisições fazem parte do projeto que implanta as chamadas penas alternativas, onde punem o individuo, porém sem o excluir do convívio social. Visam à prevenção geral e a intimidação. Assim não tem por objetivo constranger a liberdade de ir e vir do cidadão, e sim, provocar abalo na posição em que essa pessoa desfruta na sociedade. Através de multas entre outras considerações.
A Escola Municipal Amigos de Aracruz licencia para 1.832 alunos no ensino Fundamental. Os trabalhos educacionais funcionam nos turnos: Matutino, Vespertino, Noturno.
Por: Joris Bento/PORTALN3