Caravelas: Estudantes e funcionários da Escola Municipal Militar de Caravelas, localizada no distrito de Rancho Alegre, passaram mal na manhã de terça-feira (10) após uma dedetização realizada na escola.
Segundo a prefeitura, a dedetização foi solicitada devido ao aumento de insetos no local. No entanto, o serviço foi realizado na segunda-feira (9), um dia antes do previsto, e os alunos retornaram às aulas com o tempo de segurança recomendado pelo fabricante do produto.
Ao todo, 21 estudantes adolescentes, duas professoras e o porteiro foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Unidade Municipal de Saúde Infantil (UMMI) com sintomas de mal-estar. As vítimas receberam atendimento médico e foram todas liberadas.
A prefeitura informou que está investigando o caso e prestando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares. O Conselho Tutelar e a empresa responsável pela dedetização também estão envolvidos no processo.
Em entrevista ao Liberdade News, o prefeito Silvio Ramalho lamentou o corrido e disse que o que depender dele e da Prefeitura, tudo será feito para dar a assistência necessária. O prefeito lamentou o uso político do incidente. “Tive uma reunião com a equipe médica da UPA e eles me tranquilizaram em relação ao estado de saúde dos envolvidos. Todos foram medicados, e já receberam alta”.
“Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao prefeito Marcelo Belitardo e toda a equipe da Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, que não mediu esforços para atender a todos, com os devidos cuidados. Muito obrigado prefeito Marcelo Belitardo pela disponibilidade de sua equipe”. Emocionado, o prefeito disse que permanecerá na UPA até que não tenha mais nenhum paciente, e que tudo que está ao seu alcance está sendo feito.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews