A solenidade de colação de grau do Colégio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CPM) foi emocionante. Realizada na noite desta quinta-feira (06/12), no Jacarandá Coutry Clube, a formatura da quinta turma contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito eleito da cidade João Bosco Bittencourt, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Osiris Moreira Cardoso e o juiz de direito Roney Moreira Cunha.
O evento foi muito concorrido por amigos e familiares dos formandos e tomado pela emoção dos presentes, quando professores e policiais foram homenageados pelos alunos.
“Mais uma vez estamos fechando um ciclo de muito esforço em nossas vidas. Para os alunos representa um momento de conquista: passar para o estágio seguinte na escala da vida”, disse o diretor geral do CPM, capitão Leonardo Álvaro Vieira Pereira, exaltando - com uso de trocadilho - o grupo de trabalho. “Para toda a equipe do Colégio da Polícia Militar o sentimento de comprido dever cumprido”.
O capitão, durante a leitura do Boletim Interno especial alusivo ao evento, lembrou que “os alunos, no Colégio da Polícia Militar, desenvolveram habilidades para a vida: a capacidade de expressão em público, liderança, responsabilidade, pontualidade e organização”, disse.
Ao som da “Camerata Paz e Bem”, sob a batuta do maestro Orley Silva, o público pode se deleitar com as músicas eruditas interpretadas por crianças e adolescentes que fazem parte do programa Dando Corda para Paz e Bem, promovido pelo Instituto Francisco de Assis.
Outras autoridades se fizeram presentes, como a diretora pedagógica do CPM, Marlene Matos, comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto, major Robson Lopes Calmon, subcomandante da Companhia Independente de Polícia Especializada, capitão Carlos Eduardo Barbosa da Silva e o vereador eleito pelo município de Teixeira de Freitas, Moacir Oliveira de Souza, que é policial militar.
Por: Edelvânio Pinheiro / Fotos: Eudes Paixão