Uma cooperativa de reciclagem localizada em Itabatã, distrito de Mucuri, recebeu uma doação de toneladas de livros didáticos. Obras estas compradas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação pelo MEC e distribuídas pelo Governo do Estado da BA, a “doação” foi feito pelo Colégio Estadual Integração, sendo que ainda tinha blocos lacrados destes livros, ou seja, que nunca foram se quer usado.
O proprietário do local, Jaimes da Paz Souza esclareceu, que deixaram em seu estabelecimento todos os livros, “achei bonitos, novos e guardei para doação, quem quiser, sejam entidades carentes, escolas estão tudo aqui, a disposição”, finaliza. Já o diretor Colégio Estadual Integração, Geraldo Francisco Rosa Júnior, disse que o descarte dos exemplares efetuado á cooperativa de reciclagem seria temporário, era apenas para ficar guardado.
Segundo a diretora da Direc 9, Maria Assunção, nenhuma irregularidade foi constatada com a entrega dos livros ao estabelecimento do Sr. Jaime. Ela afirma que os exemplares não foram doados e que o descarte do material ainda será realizado. Ai surge à pergunta, se a TV Sul Bahia não tivesse recebido a denúncia e feito essa reportagem, o senhor Jaime continuaria achando que os livros eram da cooperativa, e que poderia fazer o que quiser com os mesmos?
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews