Nova Viçosa: Olá queridos amigos trabalhadores da Educação de Nova Viçosa – BA. Nos últimos dias o SINTRENOV Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Nova Viçosa tem sofrido uma perseguição implacável por parte de algumas pessoas da administração municipal. Isso porque estamos lutando muito na defesa dos direitos de todos que trabalham na Educação e estão dando o melhor para construirmos uma sociedade mais justa, formando cidadãos críticos e capazes de exercer a cidadania, contribuindo de forma direta com a transformação do contexto social ao qual pertence.
Essa perseguição está ocorrendo pelo fato do Sintrenov ter feito denúncias ao Ministério Público com relação à situação da Escola Laura Bandeira; retorno de professor que havia sido demitido injustamente e várias outras ações deste Sindicato em defesa dos seus filiados – o que está incomodando muita gente, que não respeita os direitos dos nossos queridos companheiros Trabalhadores da Educação.
Quero alertar a todos no sentido de que se unam a nós nessa luta, porque tenho certeza que vamos vencer. O Sindicato tem Garantias Constitucionais, elencadas no art. 8º e seguintes da Constituição Federal, que tem entre outras, a seguinte redação:
Caput: é livre a associação profissional ou sindical. Inciso I, a lei não poderá exigir autorização do Estado para fundação de Sindicato. É vedado ao Poder Público a interferência e a intervenção na organização sindical. Inciso VI, é obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho. Por isso meus amigos, vamos juntos lutar pelo que é nosso de direito!
Um abraço a todos. Professor Pedro Cardoso.
Por: ASCOM/Liberdadenews