Teixeira de Freitas já se projeta de forma acentuada no contexto cultural do Estado da Bahia e amplia suas ações nesta direção com a implantação do Cineclube Sal na Pipoca, que promete trazer para exibição na cidade, trabalhos de talentos do país e exterior. Um dos propósitos do Cine Clube é também motivar os produtores locais ligados à Sétima Arte da região a mostrarem seus trabalhos.
O Diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas Ramiro Guedes, disse que a presença do Cine Clube é de fundamental importância , “ já que será sempre uma janela para se ver o cinema como arte, como coisa cultural, e, não apenas como entretenimento”.
O Cineclube Sal na Pipoca abriu suas portas na sexta-feira 25 de Outubro de 2013, com o documentário Doméstica de Gabriel Mascaro. O filme foi exibido simultaneamente em vários Cineclubes do Brasil.
A exibição aconteceu no Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas, Rua Prudente de Moraes 147 – Centro, às 20 horas. Compareceu, entre outros, a crítica de cinema e agitadora cultural da Sétima Arte em todo o Brasil, Saskia Sá, que mostrou-se encantada com a iniciativa local, afirmando que isso é de fundamental importância para uma nova visão acerca da arte cinematográfica para Teixeira de Freitas.
A próxima sessão está agendada para o dia 8 de Novembro, às 20h também no Departamento de Cultura, com o filme Tapete Vermelho com roteiro de Rosa Nepomuceno e direção de Luiz Alberto Pereira, estrelado por Matheus Nachtergaele. As sessões são abertas ao público.
Por: Liberdadenews/Ascom