Lajedão: No final da tarde desta quarta-feira (28), com a presença da comunidade, dos vereadores, do prefeito Humberto Côrtez, o “Betão”, entre outras autoridades, foi reinaugurada a Escola Municipal Zé Paulino, beneficiando o distrito de Lajedão. Esta é a segunda instituição de ensino que está sendo entregue, no total foram reformadas 11 escolas.
São muitos os problemas que estão presentes na educação brasileira, especialmente na educação pública. Professores frustrados, que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar. Saindo desta estatística, em Lajedão, o “Betão”, oferece uma nova realidade. Hoje 100% das escolas do município estão de cara nova, com materiais básicos que antes não tinha, até climatização em todas as salas de aula.
Segundo o prefeito, esta reforma é apenas o começo, a comunidade pode esperar muito outras melhorias. “A escola Zé Paulino começou com 05 alunos, hoje tem 23. É um investimento grande porque quero cuidar de quem me acolheu. Parabenizo e agradeço a dedicação das professoras Geane dos Santos Souza e Gilvânia Soares Lima da Cruz, que doam tudo que sabe com muito amor a essas crianças”, disse Betão.
“Ao longo de meus 40 anos de profissão nunca vi em todo interior da Bahia, a escola com todas as salas climatizadas, com toda essa estrutura que as escolas do município hoje têm. Vou me aposentar realizado”, declara o Secretário de Educação e Cultura do Município, Raimundo José Neto. A Professora Gilvânia Soares Lima da Cruz não conseguia esconder tanta felicidade.
"Depois que passei no concurso, e cheguei nesta escola fiquei decepcionada, tudo muito precário. Os alunos sentavam em cima dos livros; corremos atrás de cadeiras e conseguimos algumas. Sempre pedindo tudo que precisávamos, até chegar hoje, sonho realizado, essa escola linda, maravilhosa. Nós acreditamos no prefeito Betão e hoje temos este presente, estou muito, muito feliz", desabafa a professora.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews