Teixeira de Freitas: Aconteceu nesta segunda-feira dia (21) por voltas das 16h00min, no Centro Educacional Timóteo Alves de Brito (CETAB), uma palestra onde o juiz da vara criminal da comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Argenildo Fernandes conscientizou os alunos a conservar o patrimônio público.
E por esta razão que o juiz, Dr. Argenildo Fernandes tomou uma brilhante iniciativa, de transformar delitos de menor potencial (ex: Acidentes provocados quando ao condutor está em estado de embriagues alcoólica), ofensivo em penas e medidas alternativas, aplicando multas aos autores, cujo dinheiro está sendo revertido na compra de materiais de construção para reforma do Colégio CETAB, e a mão de obra utilizada são dos próprios presos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde em cada dia trabalhado, diminui dois na sua condenação, a ser desenvolvido, pretende favorecer possibilidade de construção de uma melhor qualidade de vida dentro da escola. Combatendo a desordem, desorganização, descaso, falta de respeito ao próximo e agressão ao bem público, e na oportunidade oferecendo aos delituosos a re-socialização, o convívio em meio à sociedade.
“Devemos cuidar e zelar, isto aqui é de vocês, portanto é um dever de todos nos cuidar do patrimônio público, se preservarmos a escola, no futuro seu filhos poderá estudar aqui, e não pensem que a escola é pública, só porque tem o nome de escola pública, tudo isto tem um custo e também saem dos bolsos dos pais de vocês: Quando a conta de energia vem, nela também vem cobrando a taxa de impostos que tem que ser paga, isto e muito mais outras coisas que temos que comprar, esses valores e essas atitudes precisam ser aprendidos e desenvolvidos pelos estudantes e, portanto, podem e devem ser ensinados na escola”, disse o Dr. Argenildo Fernandes.
Haja visto que a escola não passava por reformas há mais de 10 anos, causando o desinteresse do aluno a não freqüentar as aulas devido as péssimas condições que o prédio oferecia.
Por: Williane Oliveira/Liberdadenews